tattoos

Wednesday, August 31, 2011

FIAT MOSTRA O NOVO FIAT PANDA

O Fiat Panda é o subcompacto europeu da marca italiana que está no mercado desde 1980 e se encontra em sua terceira geração. Acaba de receber uma atualização visual, além de crescer alguns centímetros.



O modelo está com 11 cm a mais de comprimento (total de 3,65 m), largura de 1,64 m e uma altura de 1,55 m. Pode acomodar até cinco pessoas, mas o ideal são quatro para não ter aperto.


O novo Panda 2013 tem o visual quase idêntico ao do Novo Uno. Se diferencia por ter um capô e faróis mais arredondados, além da lanterna traseira um pouco diferente e de uma terceira janelinha espia traseira.



O modelo europeu também é maior e possui um nível de equipamentos mais elevado. Entre os itens de série estão 4 airbags (frontais e janela), freio com ABS (sistema anti-travamento) e com BAS (sistema de assistência), cintos de segurança dianteiros com pré-tensores e limitador de carga, acessórios Isofix para cadeiras de criança, apoio de cabeça ativo dianteiro, encostos de cabeça traseiros e faróis com luzes diurnas.


O novo Panda estréia os motores de dois cilindros TwinAir, um turbo de 85 cavalos e um aspirado de 65 cavalos. Ambos são equipados com o sistema Start & Stop de série, que corta o motor temporariamente enquanto está parado. O motor quatro cilindros 1.2L Fire de 69 cavalos completa a linha movida a gasolina.

Também há opção a diesel com o motor 1.3 Multijet II de 75 cavalos, também equipado com o sistema Start & Stop de série. Um pouco depois do lançamento, serão produzidas versões com motores bicombustível TwinAir de 80 e 69 cv de potência.



O Fiat Panda 2013 vai começar a ser produzido no último trimestre de 2011. Seu lançamento mundial acontece em setembro, no Salão de Frankfurt, Alemanha. De início o modelo será vendido com tração dianteria, e logo depois chega a versão com tração integral.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger