A Ford vai apresentar no Salão do Automóvel de Frankfurt, a partir do dia 13 de setembro, o novo Ford Evos Concept: um belo fastback de quatro portas que introduz o conceito de design da próxima geração de produtos Ford, explorando também a inovação em motores e tecnologia embarcada. O Evos é um dos conceitos mais importantes para o futuro da nova geração de automóveis da marca. O novo DNA de design global revelado no Ford Evos Concept dá aos times globais da marca uma estrutura comum que orienta a criação de uma nova família de produtos, compartilhando os mesmos fundamentos visuais. Os principais elementos do design externo e interno do conceito serão aplicados na nova geração de produtos Ford.
A inovação continua no seu layout único de quatro portas, com desenho espetacular em formato de asa, tanto na frente como na traseira, que permite um surpreendente acesso para a cabine espaçosa de quatro lugares. O novo DNA de design marca a forte evolução do estilo Kinetic, presente na linha global atual de produtos Ford, e se caracteriza por uma série de elementos importantes que vão contribuir para criar o inconfundível visual Ford do futuro.Refletindo o mesmo espírito de prazer de dirigir do exterior, o interior vai entregar novos níveis de prazer de dirigir e interação para o motorista. O estilo cockpit da cabine, voltado para o motorista, é enfatizado pelas superfícies curvas do painel, que se prolonga em ambos os lados, fornecendo informações adicionais sobre o veículo e sistemas de infotenimento.
Os produtos Ford atuais oferecem várias opções de personalização para os motoristas, mas a conectividade em núvem vai permitir aos veículos Ford do futuro levar essa experiência a um novo nível. A partir de uma compreensão detalhada das preferências e hábitos dos consumidores, o Ford Evos Concept combina essas informações pessoais com dados adicionais da núvem, como a agenda de trabalho do motorista, tráfego local ou condições do tempo. O Ford Evos Concept explora tecnologias adaptativas capazes de redefinir a experiência de dirigir. A tecnologia atual exige que os ajustes de chassi sejam definidos a partir das habilidades e preferências de um grupo de consumidores e da topografia das ruas típicas. O conceito prevê o ajuste da dirigibilidade e desempenho de acordo com os caminhos à frente e a pessoa que está na direção.
A tecnologia inteligente reconhece os hábitos e habilidades do motorista e pode sobrepor dados de mapas e condições do tempo a partir da núvem para ajustar a potência, direção, suspensão e sistema de freios para oferecer máxima satisfação, conforto e segurança. Os pesquisadores da Ford já desenvolveram tecnologias focadas no bem-estar do motorista, como o banco com monitoramento do batimento cardíaco e interiores certificados contra alergia. Usando a conexão em núvem, o Ford Evos Concept monitora o estado físico e carga de trabalho do motorista para ajustar o carro ao modo mais apropriado.
O carro também é equipado com sensores avançados de qualidade do ar e sistemas de filtros para ajudar as pessoas alérgicas. Conhecendo os locais, ele pode acessar, na núvem, dados sobre a qualidade do ar e sugerir caminhos mais saudáveis para o seu destino.Durante a viagem, o veículo pode simplificar a aparência do painel de instrumentos para mostrar somente as informações necessárias e colocar o smartphone no modo "não perturbe", ajudando a concentrar a atenção na pista.
Um sistema de propulsão híbrido, que utiliza o estado da arte da tecnologia "plug-in" com baterias de íons de lítio, completa a visão do Ford Evos Concept. Ele tem o mesmo desempenho e economia de combustível do Ford C-MAX Energi, programado para estrear na América do Norte em 2012 e na Europa em 2013.A arquitetura híbrida "dividida" da Ford permite que os motores elétrico e a gasolina trabalhem juntos ou separadamente para otimizar a eficiência. Esse sistema avançado funciona normalmente em modo totalmente elétrico, mudando depois para o modo híbrido de sustentação da carga para economizar combustível.
A conectividade em núvem pode oferecer ainda outras oportunidades para melhorar o desempenho e a eficiência, selecionando a combinação ideal dos motores para cada trajeto. O sistema de propulsão com conexão em núvem "saberia" automaticamente quando economizar energia e mudar de modo, usando informações sobre a rota prevista do veículo, zonas de restrição de emissões no trajeto e condições do tempo.
Essa capacidade poderá melhorar ainda mais o desempenho dos veículos híbridos da Ford, que oferecem uma autonomia de mais de 800 km usando bateria e combustível – mais do que qualquer outro veículo elétrico ou híbrido "plug-in".
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