Por:Roberto Costa
Em 2008 quando estive no Salão do Automóvel de Paris vi diversos Scooters Piaggio Triciclos quase sempre conduzidos por mulheres que, além de poderem usar tranquilamente suas saias , ainda não precisavam por seus saltos no solo quando fossem obrigadas a parar.
Modelo 2008 fotografado em Paris
Mas a grande novidade era o fato do “rodado” duplo estar na frente e não atrás como se costumava ver até então. Duas vantagens são imediatamente notadas, a manutenção da bitola original fazendo com que trafegue onde os “normais” de duas rodas andam e a dirigibilidade bem mais confortável.
Modelo 2008 fotografado em Paris
Hoje vendo as fotos de 2008 resolvi pesquisar e encontrei os modelos atuais que são bem mais bonitos e estão disponíveis com duas motorizações a mais leve com 300 cilindradas e a completa, que deve andar muito bem no trânsito urbano, com 400 cilindradas e 34 cavalos a 7.600 rotações. Um detalhe dado como importante no site do fabricante é o fato de, na Europa, ser permitido conduzir tais Triciclos com Habilitação de automóveis. Cheguei a imaginar que muitos destes, fabricados pela Piaggio cuja fama no Brasil ficou praticamente restrita a sua marca Vespa.
Modelo 2011 - foto divulgação
No comments:
Post a Comment