Com mais de 170 mil veículos emplacados no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Renavam, a Ford deu sequência ao seu plano de crescimento no Brasil. As linhas Fiesta Hatch RoCam e Ka foram responsáveis por 93.500 unidades, ficando entre os líderes no segmento de compactos.
"Estamos otimistas na continuidade do crescimento da Ford neste mercado. Além desses veículos, o New Fiesta Sedan, novo modelo global da marca, complementa essa linha atuando na categoria compacto premiun e teve mais de mil unidades mensais emplacadas. No segundo semestre, a Ford passará a vender o Ka 2012 com novo design, mais conteúdo, além de uma versão Sport. Teremos ainda mais um importante produto no segmento que será lançado em breve", afirma Oswaldo Ramos, gerente de Vendas da Ford.
"O mercado brasileiro está cada vez mais competitivo, com a chegada de novas marcas e modelos em todos os segmentos. Estamos nos posicionando nesse desafio com os pilares da Ford: criatividade, qualidade, segurança e sustentabilidade, as bases para a nossa participação", ressalta o executivo.
Outros modelos de automóveis da marca também registraram crescimento no semestre, com destaque para as linhas Focus e EcoSport, além dos veículos de luxo Edge e Fusion. "Buscamos manter uma consistência no mercado, com a moderna linha de veículos que fornecemos ao consumidor brasileiro", diz Oswaldo Ramos.
Por produto, o Focus Hatch obteve um crescimento de 23% em comparação com o primeiro semestre de 2010. "O lançamento da versão topo de linha Titanium foi fator determinante para esse desempenho", afirma.
O EcoSport, mesmo com a chegada de novos competidores, continuou na liderança absoluta entre os veículos na sua faixa de mercado. O produto manteve sua média histórica, com 33% de participação no segmento. "O EcoSport é um produto que se renova constantemente e sua completa linha oferece diferentes opções para o consumidor brasileiro", explica Oswaldo Ramos.
Entre os veículos de alto luxo, o crossover Edge foi o que obteve o resultado mais impressionante, registrando cerca de 113% de crescimento num segmento onde há muitas ofertas de modelos. "O Novo Ford Edge foi lançado no início deste ano, com um design avançado e muita tecnologia embarcada. Num competitivo mercado de luxo, onde muitos importadores atuam, esse produto foi um grande sucesso, motivando a Ford ampliar a sua oferta para atender um público diferenciado", complementa Ramos.
O sedã Ford Fusion obteve média mensal de cerca de mil unidades e ficou entre os dois mais vendidos do segmento de luxo. A expectativa para o segundo semestre é ainda maior, principalmente com a chegada da linha 2012, que passa a oferecer mais uma opção: o modelo V6 com tração dianteira (FWD), de preço vantajoso neste segmento.
No comments:
Post a Comment