Você conferiu com exclusividade o 1º teaser do XV aqui no CoMdC, mas agora é a vez do 2º e mais importante teaser do novo crossover.
O novo teaser mostra a traseira, ao contrário do 1º teaser. A traseira é muito similar à do novo Impreza. A marca divulgou ainda as dimensões do XV: 445 cm de comprimento, 178 cm de largura, 157 cm de altura e 263 cm de entre-eixos.
O carro terá um motor 2.0 Boxer 16V de 150 cv com transmissão Linertronic com tração integral. O modelo será apresentado em Frankfurt.
|
|
---|
Wednesday, August 31, 2011
Honda mostra mais um teaser do Civic Hatch
A Honda mostrou hoje mais um teaser da versão hatch da 9ª geração do Civic. O carro será apresentado em Frankfurt.
O teaser mostrou a traseira do carro, com visual limpo e semelhante ao do híbrido Insight. As lanternas são de LED.
O carro será apresentado dia 13 de setembro.
Veja os outros dois teasers do novo Civic hatch!
O teaser mostrou a traseira do carro, com visual limpo e semelhante ao do híbrido Insight. As lanternas são de LED.
O carro será apresentado dia 13 de setembro.
Veja os outros dois teasers do novo Civic hatch!
Nova Chrysler Town e Country chega ao Brasil com design sofisticado e novamotorização
Está chegando à rede de concessionárias Chrysler em todo o Brasil a nova minivan Chrysler Town & Country. O modelo oferece o charme e a sofisticação do design americano, tecnologia inovadora, funcionalidade e todos os recursos de segurança que uma família deseja para chegar confortavelmente ao seu destino.Na nova Town & Country, todas as superfícies onde os clientes irão tocar foram redesenhadas ou reformuladas. Desde a suspensão, o requintado interior, recheado de recursos inteligentes desenvolvidos para agradar toda a família, ao novo e elegante design exterior, inovações cuidadosas foram projetadas em cada detalhe do veículo.
"A nova Chrysler Town & Country é o primeiro veículo da linha a incorporar o novo logotipo Chrysler – com novas asas", diz Olivier Francois, CEO responsável pela marca Chrysler no Chrysler Group LLC. "A suspensão foi aperfeiçoada, a potência e a economia de combustível foram aprimoradas com o novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros e o interior foi totalmente renovado", acrescenta. O Chrysler Group criou a minivan em 1983 com os modelos Dodge Caravan e Plymouth Voyager. A primeira minivan de luxo, a Chrysler Town & Country, fez sua estreia em 1989. Após introduzir mais de 75 inovações no segmento de minivans e 13 milhões de unidades vendidas, a empresa mantém-se como referência no segmento, com o melhor e mais inovador veículo para transporte de pessoas e bagagem.
O Chrysler Group continua a ser líder em inovação no segmento de minivans na nova Town & Country. Entre as novidades estão a opção de volante aquecido, novo rack de teto Stow 'n Place™, que permite armazenamento nos trilhos quando não está sendo utilizado, e novo modo de economia de combustível, que ajuda o motorista a maximizar a eficiência de consumo.
A nova Chrysler Town & Country oferece de série mais de 40 itens de segurança e tecnologia, proporcionando aos clientes a segurança desejada para garantir tranquilidade ao viajar. Os itens de segurança de série incluem novos airbags instalados nos bancos dianteiros, airbags dianteiros de múltiplos estágios, airbags laterais tipo cortina para as três fileiras de assentos, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com assistência de frenagem (Brake Assist) e controle de tração em todas as velocidades, limpadores de pára-brisa sensíveis à chuva, sistema de auxílio traseiro para estacionamento ParkSense® e câmera traseira de auxílio de estacionamento ParkView®.
A minivan Chrysler Town & Country foi renovada, ganhando um design exterior elegante. Traz uma nova dianteira e grade frontal inspirados no novo modelo Chrysler 300C e compartilhados com todos os demais novos veículos da marca Chrysler. A nova Town & Country também é o primeiro veículo a usar o novo logotipo com asas da marca Chrysler. Um novo capô e faróis refletores de neblina dianteiros refinam as renovações frontais do exterior, atendendo à expectativa de elegância quando o cliente olha o veículo pela primeira vez. O novo modelo apresenta tampa traseira com vidro curvado, aerofólio traseiro na cor da carroceria, pára-choque e guarnição da tampa traseira com uma faixa brilhante, barra de luz traseira e novas lanternas de LED. Um friso cromado, que se estende por todo o comprimento do veículo, se conecta ao friso das laterais para acabamento.
O novo interior da minivan Chrysler Town & Country é produzido com materiais de alta qualidade, de toque macio, e oferece recursos de entretenimento com tecnologia e opções inteligentes de armazenamento dos bancos, incluindo a nova e mais confortável função Stow 'n Go, que permite dobrar os bancos com um único toque. A tecnologia Uconnect® oferece tela sensível ao toque e comando de voz para um conveniente controle de várias fontes de mídia, navegação e telefone viva-voz
O modelo traz o sistema MyGIG™, equipado com disco rígido de 30Gb de memória e entrada auxiliar para equipamentos eletrônicos, rádio via satélite, CD/DVD/HDD/MP3, bolsas nos bancos da segunda fileira, duas entradas / saídas na segunda fila com tomada de 12 volts e console superior com espaço para guardar fones de ouvido.
A nova Chrysler Town & Country continua a ser a melhor escolha para famílias que desejam um veículo ao mesmo tempo moderno e confortável.
Um novo e elegante painel de instrumentos, produzido em peça única com materiais de alta qualidade, está mais intuitivo para o cliente, com ergonomia aperfeiçoada, incluindo marcadores maiores e redesenhados.
O novo console central foi redesenhado, pensando no cliente, oferecendo melhor ergonomia com materiais de alta qualidade e aparência agradável. O novo console central é muito funcional, permitindo armazenamento inteligente para CDs, DVDs, bloco de notas, carteira, entre outros itens, e saídas de energia integradas. Destaca-se pelo fácil acesso, tanto para os passageiros quanto para o motorista, com espaço para armazenamento para itens maiores, como por exemplo uma bolsa.
Novos materiais de alta qualidade nos bancos e nos painéis de acabamento das portas, com toque macio, visam oferecer aos passageiros o mesmo conforto que têm em casa./p>
A nova Town & Coutry traz um novo volante da marca Chrysler com comandos integrados para áudio, navegação e controle de velocidade; uma nova e aperfeiçoada alavanca de câmbio, que muda as marchas suavemente; a opção de volante aquecido, disponível pela primeira vez para uma minivan; mais de 40 itens de série de tecnologia e segurança e o melhor armazenamento e funcionalidade do segmento.
A Chrysler Town&Country enriqueceu o conceito de funcionalidade das minivans, incluindo um lugar para tudo que uma família precisa enquanto está viajando.
As portas possuem compartimentos úteis. Há também porta-luvas duplo, compartimentos de armazenamento no assoalho da segunda fileira, uma área de armazenamento na terceira fileira, vários porta-trecos, porta-copos e bolsas, oferecendo ainda mais lugares para se guardar objetos.
A versatilidade dos assentos é grande, graças ao sistema exclusivo de armazenamento Stow'n Go®, que oferece os únicos assentos de segunda e terceira fileiras que podem ser rebatidos ao nível do assoalho.
Itens de conforto e conveniência incluem assentos de couro com aquecimento para a primeira e a segunda fileiras; uma lanterna removível (que pode ser recarregada por uma tomada no painel traseiro); vidros elétricos na segunda fileira; quebra-sóis retráteis na segunda e terceira fileiras; porta-óculos de sol, com espelho retrovisor interno para conversas entre os ocupantes da minivan; portas deslizantes automáticas; porta traseira com acionamento elétrico com botão ativador na chave e na coluna traseira; iluminação ambiente; luzes de leitura (LED) direcionáveis; sistema de aquecimento e refrigeração único ou em três áreas do veículo; e banco da terceira fileira com rebatimento elétrico.
A suspensão da nova minivan Chrysler Town & Country recebeu importantes aprimoramentos, resultando em uma experiência de direção mais confiável, ágil e agradável para o motorista. Quase todo o sistema da suspensão foi reformulado ou redesenhado pelos engenheiros da Chrysler com ênfase na melhoria da experiência de dirigir do motorista em seu dia-a-dia e em manobras de emergência, tornando a dirigibilidade mais confortável, otimizando a frenagem e tornando o interior do veículo mais silencioso.
Além da suspensão redesenhada, os novos pneus esportivos da Chrysler Town & Country contribuem para a melhoria da aderência e conforto ao dirigir. O novo veículo foi reformulado para proporcionar uma experiência divertida ao dirigir, independentemente se o motorista está sozinho ou transportando toda a família, em férias ou numa aventura por estradas sinuosas.
O novo motor oferece a melhor potência do segmento sem sacrificar a eficiência do consumo de combustível. O novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros possui 283 cavalos de potência, ou seja, 86 cavalos a mais do que o anterior motor V6 de 3,8 litros, e 353 Nm de torque. O motor Pentastar V6 é combinado com a transmissão automática de seis marchas 62TE. Mesmo com potência adicional, a nova minivan Chrysler Town & Country mantém uma excelente taxa EPA de economia de combustível. Um novo modo de economia de combustível ajuda o motorista a maximizar a eficiência do combustível e os novos pneus, com resistência de rodagem mais baixa e reduções na pinça de freio e rolamento traseiro, tornam possível a economia de combustível.
Com seu design elegante, interior requintado, mais de 40 itens de tecnologia e segurança de série, itens inteligentes de entretenimento e opções de armazenamento dos bancos, a nova Chrysler Town & Country irá agradar principalmente a clientes com dois ou mais filhos. Segurança e conforto para a família são duas das principais razões de compra, apesar deste cliente também precisar de funcionalidade e espaço para facilitar os desafios do dia-a-dia da vida familiar.
Produzida na fábrica da Chrysler em Windsor, Ontário, Canadá, a nova Chrysler Town & Country está disponível no Brasil na versão Limited. No mercado americano, é comercializada também nas versões: Touring e Touring L.
Os clientes podem escolher entre oito opções de cores externas: Prata (Bright Silver Metallic Clear Coat), Preto (Brilliant Black Crystal Pearl Coat), Amora (Blackberry Pearl Coat), Vermelho Cereja (Deep Cherry Red Crystal Pearl Coat), Branco Pedra (Stone White Clear Coat), Branco (White Gold Clear Coat), Safira (Sapphire Crystal Metallic Clear Coat) e Carvão (Dark Charcoal).
A Chrysler Town & Country foi líder de vendas em seu segmento no mercado americano em 2010, com 112.275 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 33% comparado a 2009. Além de ser o produto líder de vendas da marca Chrysler no ano passado, a minivan Town & Country foi o segundo produto mais vendido de todo o Chrysler Group LLC.
No ano passado, as vendas no segmento de minivans no mercado americano tiveram um aumento de 11% comparado a 2009, totalizando 460.154 unidades comercializadas.
Os ocupantes de quatro patas também aproveitam tudo que a Town & Country tem a oferecer em termos de segurança. Em 2010, o modelo recebeu o prêmio de carro mais seguro para animais de estimação durante o Salão do Automóvel de Chicago. O prêmio é dado aos veículos que melhor atendem às necessidades dos animais e a avaliação é feita segundo inúmeros critérios, incluindo acomodação para os animais e suas casinhas, facilidade de entrada e saída dos animais no carro e limpeza prática.
Marcopolo lança novo ônibus Viale BRT
O veículo tem exclusivos conjuntos óticos dianteiros e traseiros em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Também é o primeiro ônibus urbano no mercado brasileiro a contar com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.
O projeto visual da traseira do Viale BRT envolveu, igualmente, desenho inovador para o segmento, com destaque para o conjunto ótico, pára-choques e tampa posterior. As novas lanternas e sinalizadores de direção com LEDs ampliam a visibilidade e a segurança, além de distinguirem o Viale BRT dos demais ônibus devido à sua iluminação vertical.
Conforto interno
Internamente, o Viale BRT inova nos conceitos de ocupação de espaço e de ergonomia. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. “A altura interna também foi aumentada, permitindo a inclusão de eficientes dutos de ar, alto-falantes e amplo espaço para propaganda nas laterais superiores”, destaca Petras Amaral, gerente de design da Marcopolo.A concepção do novo Viale BRT é de um veículo robusto e extremamente confiável, imagem conquistada junto às pessoas que o utilizam e produto de excelente relação custo/benefício, atributo reconhecido pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Outras características importantes são a redução de custos, a sustentabilidade do produto, a praticidade e a tecnologia embarcada.
Para atingir o objetivo de valorizar a viagem de ônibus, independente do percurso ou duração, e proporcionar ganhos operacionais para os empresários, o Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada, sonoras ou por imagem, e gerenciamento de frota.Ideal para o transporte urbano, o Viale BRT possui câmbio automático e sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas. O veículo atende todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade.
“Pensando na diversidade e nas características de cada município brasileiro, a Marcopolo desenvolveu o Viale BRT com diferentes configurações e capacidades de passageiros, acessibilidade e altura da plataforma”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais mercado interno.
Tecnologia de gerenciamento de frota
O Viale BRT conta com moderna cabine com porta interna de acesso que proporciona maior privacidade para o motorista e novo painel que amplia o conforto e a segurança. O veículo possui bloqueio na carroceria que impede que o condutor acelere (movimente o veículo) caso o seu cinto de segurança esteja desatado, além de câmeras de ré e de portas, contador de passageiros e vigilância por vídeo (os dados ficam gravados em um disco rígido).O veículo possui também o inovador Sistema de Gerenciamento de Frota, que permite que o frotista saiba, em tempo real, pela internet, qualquer problema no sistema elétrico da carroceria, podendo solicitar que o veículo com defeito seja substituído, deslocando outro ônibus para essa linha e programando a manutenção do defeito. O sistema transmite também todos os dados do trajeto, velocidade e consumo de combustível, entre outros.
O Sistema de Gerenciamento de Frota possibilita que, dependendo da estrutura da cidade, as informações sobre a chegada e saída dos ônibus em cada estação sejam passadas imediatamente, ajudando assim na programação das linhas e na comodidade dos passageiros. “Assim como no segmento aéreo, os usuários dos sistemas BRT terão informações online do tempo de viagem, de sua duração e até de cada parada”, explica Paulo Corso.O motorista possui ainda sistema de GPS integrado ao multiplex, que permite que as informações dos mapas possam ser mostradas também nos monitores do salão para os passageiros saberem a sua localização. Para a comodidade dos passageiros, o Viale pode ser equipado com sistema de indicação audiovisual de parada, disponível nos monitores do salão de passageiros. (foto: Gelson mello da Costa)
Detalhes do novo Viale BRT
- O produto atende a todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque do país, podendo ser configurado para as necessidades específicas em números de passageiros e acessibilidade.
- Conjunto ótico inédito, com faróis em forma de losango com luzes diurnas frontais (Daytime Running Light).
- Sistema de ar-condicionado integrado ao teto, com carenagens laterais a frente aerodinâmica, conceito similar ao dos ônibus rodoviários Marcopolo.
- Espelhos retrovisores integrados à carroceria com indicadores de direção.
Dimensões do novo Viale BRT
Altura: 3.560 mm
Largura: 2.600 mm
Comprimento: Articulados: 6x2 até 21.000mm e 8x2 até 23.000mm
Biarticulado 8x2 até 28.000mm
Nova Chrysler Town & Country chega ao Brasil com design sofisticado e nova motorização
Está chegando à rede de concessionárias Chrysler em todo o Brasil a nova minivan Chrysler Town & Country. O modelo oferece o charme e a sofisticação do design americano, tecnologia inovadora, funcionalidade e todos os recursos de segurança que uma família deseja para chegar confortavelmente ao seu destino.
Na nova Town & Country, todas as superfícies onde os clientes irão tocar foram redesenhadas ou reformuladas. Desde a suspensão, o requintado interior, recheado de recursos inteligentes desenvolvidos para agradar toda a família, ao novo e elegante design exterior, inovações cuidadosas foram projetadas em cada detalhe do veículo.
"A nova Chrysler Town & Country é o primeiro veículo da linha a incorporar o novo logotipo Chrysler – com novas asas", diz Olivier Francois, CEO responsável pela marca Chrysler no Chrysler Group LLC. "A suspensão foi aperfeiçoada, a potência e a economia de combustível foram aprimoradas com o novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros e o interior foi totalmente renovado", acrescenta.
O Chrysler Group criou a minivan em 1983 com os modelos Dodge Caravan e Plymouth Voyager. A primeira minivan de luxo, a Chrysler Town & Country, fez sua estreia em 1989. Após introduzir mais de 75 inovações no segmento de minivans e 13 milhões de unidades vendidas, a empresa mantém-se como referência no segmento, com o melhor e mais inovador veículo para transporte de pessoas e bagagem.
O Chrysler Group continua a ser líder em inovação no segmento de minivans na nova Town & Country. Entre as novidades estão a opção de volante aquecido, novo rack de teto Stow 'n Place™, que permite armazenamento nos trilhos quando não está sendo utilizado, e novo modo de economia de combustível, que ajuda o motorista a maximizar a eficiência de consumo.
A nova Chrysler Town & Country oferece de série mais de 40 itens de segurança e tecnologia, proporcionando aos clientes a segurança desejada para garantir tranquilidade ao viajar. Os itens de segurança de série incluem novos airbags instalados nos bancos dianteiros, airbags dianteiros de múltiplos estágios, airbags laterais tipo cortina para as três fileiras de assentos, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com assistência de frenagem (Brake Assist) e controle de tração em todas as velocidades, limpadores de pára-brisa sensíveis à chuva, sistema de auxílio traseiro para estacionamento ParkSense® e câmera traseira de auxílio de estacionamento ParkView®.
A minivan foi renovada, ganhando um design exterior elegante. Traz uma nova dianteira e grade frontal inspirados no novo modelo Chrysler 300C e compartilhados com todos os demais novos veículos da marca Chrysler. A nova Town & Country também é o primeiro veículo a usar o novo logotipo com asas da marca Chrysler. Um novo capô e faróis refletores de neblina dianteiros refinam as renovações frontais do exterior, atendendo à expectativa de elegância quando o cliente olha o veículo pela primeira vez. O novo modelo apresenta tampa traseira com vidro curvado, aerofólio traseiro na cor da carroceria, pára-choque e guarnição da tampa traseira com uma faixa brilhante, barra de luz traseira e novas lanternas de LED. Um friso cromado, que se estende por todo o comprimento do veículo, se conecta ao friso das laterais para acabamento.
O novo interior da minivan é produzido com materiais de alta qualidade, de toque macio, e oferece recursos de entretenimento com tecnologia e opções inteligentes de armazenamento dos bancos, incluindo a nova e mais confortável função Stow'n Go, que permite dobrar os bancos com um único toque. A tecnologia Uconnect® oferece tela sensível ao toque e comando de voz para um conveniente controle de várias fontes de mídia, navegação e telefone viva-voz
O modelo traz o sistema MyGIG™, equipado com disco rígido de 30Gb de memória e entrada auxiliar para equipamentos eletrônicos, rádio via satélite, CD/DVD/HDD/MP3, bolsas nos bancos da segunda fileira, duas entradas / saídas na segunda fila com tomada de 12 volts e console superior com espaço para guardar fones de ouvido.
A nova Chrysler Town & Country continua a ser a melhor escolha para famílias que desejam um veículo ao mesmo tempo moderno e confortável.
Um novo e elegante painel de instrumentos, produzido em peça única com materiais de alta qualidade, está mais intuitivo para o cliente, com ergonomia aperfeiçoada, incluindo marcadores maiores e redesenhados.
O novo console central foi redesenhado, pensando no cliente, oferecendo melhor ergonomia com materiais de alta qualidade e aparência agradável. O novo console central é muito funcional, permitindo armazenamento inteligente para CDs, DVDs, bloco de notas, carteira, entre outros itens, e saídas de energia integradas. Destaca-se pelo fácil acesso, tanto para os passageiros quanto para o motorista, com espaço para armazenamento para itens maiores, como por exemplo uma bolsa.
Novos materiais de alta qualidade nos bancos e nos painéis de acabamento das portas, com toque macio, visam oferecer aos passageiros o mesmo conforto que têm em casa./p>
A nova Town & Coutry traz um novo volante da marca Chrysler com comandos integrados para áudio, navegação e controle de velocidade; uma nova e aperfeiçoada alavanca de câmbio, que muda as marchas suavemente; a opção de volante aquecido, disponível pela primeira vez para uma minivan; mais de 40 itens de série de tecnologia e segurança e o melhor armazenamento e funcionalidade do segmento.
Funcionalidade
A Chrysler Town& Country enriqueceu o conceito de funcionalidade das minivans, incluindo um lugar para tudo que uma família precisa enquanto está viajando.
As portas possuem compartimentos úteis. Há também porta-luvas duplo, compartimentos de armazenamento no assoalho da segunda fileira, uma área de armazenamento na terceira fileira, vários porta-trecos, porta-copos e bolsas, oferecendo ainda mais lugares para se guardar objetos.
A versatilidade dos assentos é grande, graças ao sistema exclusivo de armazenamento Stow'n Go®, que oferece os únicos assentos de segunda e terceira fileiras que podem ser rebatidos ao nível do assoalho.
Itens de conforto e conveniência incluem assentos de couro com aquecimento para a primeira e a segunda fileiras; uma lanterna removível (que pode ser recarregada por uma tomada no painel traseiro); vidros elétricos na segunda fileira; quebra-sóis retráteis na segunda e terceira fileiras; porta-óculos de sol, com espelho retrovisor interno para conversas entre os ocupantes da minivan; portas deslizantes automáticas; porta traseira com acionamento elétrico com botão ativador na chave e na coluna traseira; iluminação ambiente; luzes de leitura (LED) direcionáveis; sistema de aquecimento e refrigeração único ou em três áreas do veículo; e banco da terceira fileira com rebatimento elétrico.
Suspensão
A suspensão da nova minivan Chrysler Town & Country recebeu importantes aprimoramentos, resultando em uma experiência de direção mais confiável, ágil e agradável para o motorista. Quase todo o sistema da suspensão foi reformulado ou redesenhado pelos engenheiros da Chrysler com ênfase na melhoria da experiência de dirigir do motorista em seu dia-a-dia e em manobras de emergência, tornando a dirigibilidade mais confortável, otimizando a frenagem e tornando o interior do veículo mais silencioso.
Além da suspensão redesenhada, os novos pneus esportivos da Chrysler Town & Country contribuem para a melhoria da aderência e conforto ao dirigir. O novo veículo foi reformulado para proporcionar uma experiência divertida ao dirigir, independentemente se o motorista está sozinho ou transportando toda a família, em férias ou numa aventura por estradas sinuosas.
Nova motorização
O novo motor oferece a melhor potência do segmento sem sacrificar a eficiência do consumo de combustível. O novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros possui 283 cavalos de potência, ou seja, 86 cavalos a mais do que o anterior motor V6 de 3,8 litros, e 353 Nm de torque. O motor Pentastar V6 é combinado com a transmissão automática de seis marchas 62TE. Mesmo com potência adicional, a nova minivan Chrysler Town & Country mantém uma excelente taxa EPA de economia de combustível. Um novo modo de economia de combustível ajuda o motorista a maximizar a eficiência do combustível e os novos pneus, com resistência de rodagem mais baixa e reduções na pinça de freio e rolamento traseiro, tornam possível a economia de combustível.
Com seu design elegante, interior requintado, mais de 40 itens de tecnologia e segurança de série, itens inteligentes de entretenimento e opções de armazenamento dos bancos, a nova Chrysler Town & Country irá agradar principalmente a clientes com dois ou mais filhos. Segurança e conforto para a família são duas das principais razões de compra, apesar deste cliente também precisar de funcionalidade e espaço para facilitar os desafios do dia-a-dia da vida familiar.
Produzida na fábrica da Chrysler em Windsor, Ontário, Canadá, a nova Chrysler Town & Country está disponível no Brasil na versão Limited. No mercado americano, é comercializada também nas versões: Touring e Touring L.
Os clientes podem escolher entre oito opções de cores externas: Prata (Bright Silver Metallic Clear Coat), Preto (Brilliant Black Crystal Pearl Coat), Amora (Blackberry Pearl Coat), Vermelho Cereja (Deep Cherry Red Crystal Pearl Coat), Branco Pedra (Stone White Clear Coat), Branco (White Gold Clear Coat), Safira (Sapphire Crystal Metallic Clear Coat) e Carvão (Dark Charcoal).
Town & Country: minivan mais vendida nos Estados Unidos
A Chrysler Town & Country foi líder de vendas em seu segmento no mercado americano em 2010, com 112.275 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 33% comparado a 2009. Além de ser o produto líder de vendas da marca Chrysler no ano passado, a minivan foi o segundo produto mais vendido de todo o Chrysler Group LLC.
No ano passado, as vendas no segmento de minivans no mercado americano tiveram um aumento de 11% comparado a 2009, totalizando 460.154 unidades comercializadas.
Prêmio de carro mais seguro para os animais
Os ocupantes de quatro patas também aproveitam tudo que ela tem a oferecer em termos de segurança. Em 2010, o modelo recebeu o prêmio de carro mais seguro para animais de estimação durante o Salão do Automóvel de Chicago. O prêmio é dado aos veículos que melhor atendem às necessidades dos animais e a avaliação é feita segundo inúmeros critérios, incluindo acomodação para os animais e suas casinhas, facilidade de entrada e saída dos animais no carro e limpeza prática.
Maurílio Biagi Filho defende novo modelo para o setor sucroenergético
O presidente do Grupo Maubisa, Maurílio Biagi Filho (foto), defendeu um novo modelo de desenvolvimento para o setor sucroenergético brasileiro. A afirmação foi feita durante o XIII Fórum Internacional sobre o Futuro do Etanol, realizado na última segunda-feira (29/08), em Sertãozinho (SP), evento que abriu oficialmente a 19a Fenasucro & Agrocana.
Biagi defendeu a mudança ao comentar afirmação, feita durante os debates, de que o setor sucroenergético estaria vivendo uma crise. Na ocasião ele analisou passado, presente e o futuro do segmento, e disse que o modelo de negócios atual está esgotado.
“Esgotou-se principalmente porque os preços do etanol romperam o ponto de equilíbrio econômico em relação ao preço da gasolina, a produção diminuiu frente a uma demanda potencial muito difícil de ser atendida, de tão grande que é. E é provável que o governo federal não autorize novo aumento do preço da gasolina que há cerca de sete anos não é reajustado na base. Vale lembrar que, nesse mesmo período, os custos de produção do etanol mais que dobraram. Precisamos definir um novo formato para o desenvolvimento do setor, e, ao mesmo tempo, realizar uma gestão política mais intensa no sentido de sensibilizar a presidenta Dilma Roussef para que o governo volte a enxergar o setor sucroenergético como uma prioridade”, afirma.
Ainda segundo Biagi, o caminho viável para o setor é a vinda de investimentos das grandes empresas internacionais do setor energético. “São empresas com grande volume de recursos que podem ser alocados a longo prazo, aqui no Brasil, e elas estão dispostas a fazê-lo. À medida que esses investimentos desembarquem por aqui, a tendência é de que a cadeia produtiva da cana-de-açúcar retome um ritmo mais intenso conforme suas possibilidades”, explica.
No cenário que Maurílio Biagi Filho projetou durante a palestra, grandes empresas nacionais do setor, como Petrobrás, Coopersucar, Cosan, ETH, dentre outras, que também possuem capacidade de disponibilizar recursos a longo prazo, fazem parte dessa onda de novos investimentos. “Para reequilibrar a produção o Brasil precisa de no mínimo cem novas destilarias, de grande e médio portes, no prazo de cinco a seis anos. O futuro do setor passa por esse equilíbrio e o investimento dessas empresas, na minha visão, é fundamental para suprir as atuais demandas do segmento sucroenergético”, conclui o empresário.
Exposição no Tivoli Shopping comemora 55 anos do Romi-Isetta
Em 5 de setembro de 1956, era lançado em São Paulo o primeiro carro fabricado em série no Brasil, o Romi-Isetta, produzido pela Indústrias Romi S.A. Para comemorar os 55 anos deste acontecimento histórico, a Fundação Romi e o Tivoli Shopping organizaram a Exposição Romi-Isetta 55 Anos, que conta a história do Romi-Isetta, distribuída em painéis com fotos, textos e recortes de jornais da época, além, é claro, de um modelo do carrinho, que abre a mostra.
A exposição será aberta no dia 31 de agosto e vai até o dia 11 de setembro, na entrada A (em frente à C&A) do Tivoli Shopping.
Sobre o Romi-Isetta
O Romi-Isetta é o primeiro carro fabricado em série no Brasil, produzido de 1956 a 1961 pelas Indústrias Romi S.A., fundada em 1930 por Américo Emílio Romi e Carlos Chiti. A Romi buscou na Itália o projeto do Iso Isetta, desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Ermenegildo Preti e seu colaborador Pierluigi Raggi para a empresa italiana Iso s.p.a, de Milão.
Em 5 de setembro de 1956, era oficialmente lançado o Romi-Isetta, com uma caravana composta pelos primeiros 16 carros de passeio produzidos no Brasil, que seguiram pelas principais ruas de São Paulo. Foram produzidos cerca de 3.000 carros no Brasil.
O Romi-Isetta incorporou conceitos tecnológicos de aviação e aerodinâmica muito avançados, e possui várias características marcantes, como estilo único (assinado pelo designer italiano Giovanni Michelotti); a porta frontal única; o motor transversal localizado entreeixos e dimensões extremamente compactas, que conferem ao veículo notável agilidade, aliada a consumo de combustível muito reduzido. O Romi-Isetta pode transportar 2 adultos e uma criança, atinge velocidade máxima em torno de 85 km/h e tem consumo de 25 km/l.
Atores, cineastas e outros artistas e personalidades se reuniam em torno do Clube dos Proprietários de Romi-Isetta, para passeios, reides e gincanas. Alguns dos passeios mais notáveis incluíram a Gincana dos Artistas, no Guarujá, e a caravana São Paulo–Rio, organizada pelo cineasta e fundador do Clube, Anselmo Duarte, para marcar o lançamento de seu filme "Absolutamente Certo", que conta com a participação de um Romi-Isetta como protagonista. Outro momento histórico foi a participação na Caravana de Integração Nacional, culminando, em 2 de junho de 1960, na a entrada em Brasília do presidente JK a bordo de um Romi-Isetta.
O Romi-Isetta teve seu ciclo de vida como produto encerrado em 1961, e marcou profundamente mais de uma geração de brasileiros. Hoje, com as questões ambientais, urbanísticas e energéticas, volta-se a falar do Romi-Isetta, cujos conceitos inovadores vêm sendo aplicados em veículos urbanos de nova geração.
FORD CARGO 815 RECEBE PRÊMIO PREFERÊNCIA EM TRANSPORTE
O Ford Cargo 815e foi o grande vencedor do Prêmio Preferência do Transporte e Logística 2011, um reconhecimento por ter se destacado como o caminhão mais vendido no Rio Grande do Sul no período de julho de 2010 a junho de 2011. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), o prêmio identifica as marcas preferidas das empresas transportadoras e operadores logísticos associados, pela qualidade e inovação de seus produtos e serviços. Incluída na comemoração de 52 anos do SETCERGS, a premiação contou com a presença do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, ao lado de empresários das principais transportadoras do estado.
"Este prêmio reflete o excelente custo-benefício do caminhão Cargo e a força e tradição da marca Ford no Rio Grande do Sul, apoiada por uma eficiente estrutura de vendas e pós-venda", diz Ricardo Paradeda, gerente regional de Vendas da Ford Caminhões em Porto Alegre. "Agradecemos a todos os clientes e distribuidores que contribuíram para esse resultado, que nos traz grande satisfação e confiança em continuar a trabalhar para oferecer o melhor aos transportadores."
Voltado a aplicações de uso urbano, o Ford Cargo 815e se destaca pela agilidade, versatilidade e economia. Tem peso bruto total de 8.250 kg e é equipado com motor eletrônico Cummins Interact 4, com potência de 150 cv (a 2.500 rpm) e torque de 56 kgfm (a 1.500 rpm). Além de excelente aceleração e torque, oferece durabilidade e resistência para otimizar o rendimento da frota. No período analisado, ele registrou o emplacamento de 614 unidades no mercado gaúcho.
FIAT MOSTRA O NOVO FIAT PANDA
O Fiat Panda é o subcompacto europeu da marca italiana que está no mercado desde 1980 e se encontra em sua terceira geração. Acaba de receber uma atualização visual, além de crescer alguns centímetros.
O modelo está com 11 cm a mais de comprimento (total de 3,65 m), largura de 1,64 m e uma altura de 1,55 m. Pode acomodar até cinco pessoas, mas o ideal são quatro para não ter aperto.
O novo Panda 2013 tem o visual quase idêntico ao do Novo Uno. Se diferencia por ter um capô e faróis mais arredondados, além da lanterna traseira um pouco diferente e de uma terceira janelinha espia traseira.
O modelo europeu também é maior e possui um nível de equipamentos mais elevado. Entre os itens de série estão 4 airbags (frontais e janela), freio com ABS (sistema anti-travamento) e com BAS (sistema de assistência), cintos de segurança dianteiros com pré-tensores e limitador de carga, acessórios Isofix para cadeiras de criança, apoio de cabeça ativo dianteiro, encostos de cabeça traseiros e faróis com luzes diurnas.
O novo Panda estréia os motores de dois cilindros TwinAir, um turbo de 85 cavalos e um aspirado de 65 cavalos. Ambos são equipados com o sistema Start & Stop de série, que corta o motor temporariamente enquanto está parado. O motor quatro cilindros 1.2L Fire de 69 cavalos completa a linha movida a gasolina.
Também há opção a diesel com o motor 1.3 Multijet II de 75 cavalos, também equipado com o sistema Start & Stop de série. Um pouco depois do lançamento, serão produzidas versões com motores bicombustível TwinAir de 80 e 69 cv de potência.
O Fiat Panda 2013 vai começar a ser produzido no último trimestre de 2011. Seu lançamento mundial acontece em setembro, no Salão de Frankfurt, Alemanha. De início o modelo será vendido com tração dianteria, e logo depois chega a versão com tração integral.
O modelo está com 11 cm a mais de comprimento (total de 3,65 m), largura de 1,64 m e uma altura de 1,55 m. Pode acomodar até cinco pessoas, mas o ideal são quatro para não ter aperto.
O novo Panda 2013 tem o visual quase idêntico ao do Novo Uno. Se diferencia por ter um capô e faróis mais arredondados, além da lanterna traseira um pouco diferente e de uma terceira janelinha espia traseira.
O modelo europeu também é maior e possui um nível de equipamentos mais elevado. Entre os itens de série estão 4 airbags (frontais e janela), freio com ABS (sistema anti-travamento) e com BAS (sistema de assistência), cintos de segurança dianteiros com pré-tensores e limitador de carga, acessórios Isofix para cadeiras de criança, apoio de cabeça ativo dianteiro, encostos de cabeça traseiros e faróis com luzes diurnas.
O novo Panda estréia os motores de dois cilindros TwinAir, um turbo de 85 cavalos e um aspirado de 65 cavalos. Ambos são equipados com o sistema Start & Stop de série, que corta o motor temporariamente enquanto está parado. O motor quatro cilindros 1.2L Fire de 69 cavalos completa a linha movida a gasolina.
Também há opção a diesel com o motor 1.3 Multijet II de 75 cavalos, também equipado com o sistema Start & Stop de série. Um pouco depois do lançamento, serão produzidas versões com motores bicombustível TwinAir de 80 e 69 cv de potência.
O Fiat Panda 2013 vai começar a ser produzido no último trimestre de 2011. Seu lançamento mundial acontece em setembro, no Salão de Frankfurt, Alemanha. De início o modelo será vendido com tração dianteria, e logo depois chega a versão com tração integral.
Jaguar
Lamborghini
Automobili Lamborghini S.p.A., referred to as Lamborghini (pronounced ( listen)), is an Italian car manufacturer. The company was founded by manufacturing magnate Ferruccio Lamborghini in 1963, with the objective of producing a refined grand touring car to compete with established offerings from marques like Ferrari.
The company's first models were released in the mid-1960s, and were noted for their refinement, power and comfort. Lamborghini gained wide acclaim in 1966 for the Miura sports coupé, which established mid-engine design as the standard layout for high-performance cars of the era. After a decade of rapid growth, hard times befell the company in the mid-1970s, as sales plunged in the wake of the 1973 world financial downturn and oil crisis. After going through bankruptcy and three changes in ownership, Lamborghini came under the corporate umbrella of the Chrysler Corporation in 1987. The American company failed to return the automaker to profitability and sold it to Indonesian interests in 1994. Lamborghini's lack of success continued through the 1990s, until the company was sold in 1998 to Audi, a subsidiary of the Volkswagen Group, a German automotive concern. Audi's ownership marked the beginning of a period of stability and increased productivity for Lamborghini, with sales increasing nearly tenfold over the course of the 2000s, peaking in record sales in 2007 and 2008. The world financial crisis in the late 2000s negatively affected luxury car makers worldwide, and saw Lamborghini's sales drop back to pre-2006 levels.
Assembly of Lamborghini cars continues to take place at the automaker's ancestral home in Sant'Agata Bolognese, where engine and automobile production lines run side-by-side at the company's single factory. Fewer than 3,000 cars roll off the production line each year. The flagship V12-powered Murciélago coupé and roadster were discontinued at the end of 2010. Its successor, the Lamborghini Aventador, was released on 28 February 2011.
Automobili Lamborghini was founded by Ferruccio Lamborghini, the child of viticulturists from the comune (township) of Renazzo di Cento, Province of Ferrara, in the Emilia-Romagna region of Northern Italy. serving as a mechanic in the Regia Aeronautica, during World War II, Lamborghini went into business building tractors out of leftover military hardware from the war effort. By the mid-1950s, Lamborghini's tractor company, Lamborghini Trattori S.p.A.,had become one of the largest agricultural equipment manufacturers in the country.He was also the owner of a successful gas heater and air conditioning manufacturer.
Lamborghini's wealth allowed him to cultivate a childhood interest in cars, owning a number of luxury automobiles including Alfa Romeos, Lancias, Maseratis, and a Mercedes Benz.He purchased his first Ferrari, a 250GT, in 1958, and went on to own several more. Lamborghini was fond of the Ferraris, but considered them too noisy and rough to be proper road cars, likening them to repurposed track cars.Lamborghini decided to pursue an automobile manufacturing venture, with the goal of bringing to life his vision of a perfect grand tourer
Prior to founding his company, Lamborghini had commissioned the engineering firm Società Autostar to design a V12 engine for use in his new cars. Lamborghini wanted the engine to have a similar displacement to Ferrari's 3-litre V12; however, he wanted the engine to be designed purely for road use, in contrast to the modified racing engines used by Ferrari in its road cars. Autostar was led by Giotto Bizzarrini, a member of the "Gang of Five" of Ferrari engineers, who had been responsible for creating the famous Ferrari 250 GTO, but left the company in 1961 after founder Enzo Ferrari announced his intention to reorganize the engineering staff.The engine Bizzarrini designed for Lamborghini had a displacement of 3.5 litres, a 9.5:1 compression ratio, and a maximum output of 360 bhp at 9800 rpm.Lamborghini was displeased with the engine's high revolutions and dry-sump lubrication system, both characteristic of the racing engines he specifically did not wish to use; when Bizzarrini refused to change the engine's design to make it more "well-mannered", Lamborghini refused to pay the agreed-upon fee of 4.5 million Italian lire (plus a bonus for every unit of brake horsepower the engine could produce over the equivalent Ferrari engine). Lamborghini did not fully compensate the designer until ordered to do so by the courts.
The first Lamborghini chassis design was created by Italian chassis engineer Gian Paolo Dallara of Ferrari and Maserati fame, together with a team that included Paolo Stanzani (then a recent college graduate) and Bob Wallace (a New Zealander who was known at Maserati for his keen sense of chassis handling and excellent feedback and developmental skills). body was styled by the then-relatively unknown designer Franco Scaglione, who was selected by Ferruccio Lamborghini after passing over highly regarded names including Vignale, Ghia, Bertone, and Pininfarina
The company's first models were released in the mid-1960s, and were noted for their refinement, power and comfort. Lamborghini gained wide acclaim in 1966 for the Miura sports coupé, which established mid-engine design as the standard layout for high-performance cars of the era. After a decade of rapid growth, hard times befell the company in the mid-1970s, as sales plunged in the wake of the 1973 world financial downturn and oil crisis. After going through bankruptcy and three changes in ownership, Lamborghini came under the corporate umbrella of the Chrysler Corporation in 1987. The American company failed to return the automaker to profitability and sold it to Indonesian interests in 1994. Lamborghini's lack of success continued through the 1990s, until the company was sold in 1998 to Audi, a subsidiary of the Volkswagen Group, a German automotive concern. Audi's ownership marked the beginning of a period of stability and increased productivity for Lamborghini, with sales increasing nearly tenfold over the course of the 2000s, peaking in record sales in 2007 and 2008. The world financial crisis in the late 2000s negatively affected luxury car makers worldwide, and saw Lamborghini's sales drop back to pre-2006 levels.
Assembly of Lamborghini cars continues to take place at the automaker's ancestral home in Sant'Agata Bolognese, where engine and automobile production lines run side-by-side at the company's single factory. Fewer than 3,000 cars roll off the production line each year. The flagship V12-powered Murciélago coupé and roadster were discontinued at the end of 2010. Its successor, the Lamborghini Aventador, was released on 28 February 2011.
Automobili Lamborghini was founded by Ferruccio Lamborghini, the child of viticulturists from the comune (township) of Renazzo di Cento, Province of Ferrara, in the Emilia-Romagna region of Northern Italy. serving as a mechanic in the Regia Aeronautica, during World War II, Lamborghini went into business building tractors out of leftover military hardware from the war effort. By the mid-1950s, Lamborghini's tractor company, Lamborghini Trattori S.p.A.,had become one of the largest agricultural equipment manufacturers in the country.He was also the owner of a successful gas heater and air conditioning manufacturer.
Lamborghini's wealth allowed him to cultivate a childhood interest in cars, owning a number of luxury automobiles including Alfa Romeos, Lancias, Maseratis, and a Mercedes Benz.He purchased his first Ferrari, a 250GT, in 1958, and went on to own several more. Lamborghini was fond of the Ferraris, but considered them too noisy and rough to be proper road cars, likening them to repurposed track cars.Lamborghini decided to pursue an automobile manufacturing venture, with the goal of bringing to life his vision of a perfect grand tourer
Prior to founding his company, Lamborghini had commissioned the engineering firm Società Autostar to design a V12 engine for use in his new cars. Lamborghini wanted the engine to have a similar displacement to Ferrari's 3-litre V12; however, he wanted the engine to be designed purely for road use, in contrast to the modified racing engines used by Ferrari in its road cars. Autostar was led by Giotto Bizzarrini, a member of the "Gang of Five" of Ferrari engineers, who had been responsible for creating the famous Ferrari 250 GTO, but left the company in 1961 after founder Enzo Ferrari announced his intention to reorganize the engineering staff.The engine Bizzarrini designed for Lamborghini had a displacement of 3.5 litres, a 9.5:1 compression ratio, and a maximum output of 360 bhp at 9800 rpm.Lamborghini was displeased with the engine's high revolutions and dry-sump lubrication system, both characteristic of the racing engines he specifically did not wish to use; when Bizzarrini refused to change the engine's design to make it more "well-mannered", Lamborghini refused to pay the agreed-upon fee of 4.5 million Italian lire (plus a bonus for every unit of brake horsepower the engine could produce over the equivalent Ferrari engine). Lamborghini did not fully compensate the designer until ordered to do so by the courts.
The first Lamborghini chassis design was created by Italian chassis engineer Gian Paolo Dallara of Ferrari and Maserati fame, together with a team that included Paolo Stanzani (then a recent college graduate) and Bob Wallace (a New Zealander who was known at Maserati for his keen sense of chassis handling and excellent feedback and developmental skills). body was styled by the then-relatively unknown designer Franco Scaglione, who was selected by Ferruccio Lamborghini after passing over highly regarded names including Vignale, Ghia, Bertone, and Pininfarina
Subscribe to:
Posts (Atom)