O nome já dizia tudo, a Ferrari Enzo veio para detonar. O carro que tinha o nome do criador da "marca do cavalo", Enzo Anselmo Ferrari, foi construído com tecnologia inspirada na dos Fórmula 1. Há também um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler em alta velocidade, criando sustentação para não descolar.
A Ferrari Enzo foi lançada em 2002 no Salão de Paris com um motor 6.0 V12 48V. Alcançava a velocidade máxima de 350 km/h e ia de 0-100 km/h em 3,7 segundos.
O carro era apenas uma versão especial, mas a Ferrari acabou levando o carro à sério e fez com o objetivo de concorrer diretamente com o
Lamborghini Murciélago. Em 2004, a Sports Car International colocou o carro em 3º lugar no ranking dos melhores carros esportivos dos anos 2000. Perdeu apenas para o Lambo Murciélago LP640 (1º) e Porsche Carrera GT (2º).
Foram fabricadas apenas 349 unidades da Enzo. Mas colecionadores de Ferraris reclamaram e, a Ferrari fabricou mais 50 unidades, aumentado o total de unidades para 399. Na época de seu lançamento, o carro custava US$ 700.000.
O carro saiu de linha em 2004.
|
O design da Ferrari Enzo era inspirado no dos F1... |
|
...os vincos do capô dizem tudo. |
|
O carro era muito flexível e rápido. |
|
Vai de 0-100 km/h em 3,7 segundos. |
|
Duas Ferraris: F2002 e Enzo. |
|
Primeiro sketch da Ferrari Enzo 2002. |
|
Segundo sketch, com mais detalhes. |
No comments:
Post a Comment