A Porsche voltará às 24 Horas de Le Mans em 2014 com um protótipo dfa categoria LMP1, onde se enquadram os carros mais potentes do grid. Com 16 vitórias no geral e mais de 100 entre as diversas categorias, a Porsche é a montadora de maior sucesso em Le Mans. A mais recente vitória na classificação geral ocorreu em 1998, com o Porsche 911 GT1.
"O automobilismo sempre foi uma parte essencial da marca Porsche", afirma Matthias Müller, presidente do conselho executivo da Porsche AG. "Então, para nós, é apenas uma questão de tempo antes de retornarmos como fábrica ao topo das corridas. O sucesso da Porsche em Le Mans é incomparável. Queremos continuar assim e obter nossa 17ª vitória."
A Porsche tornou-se uma referência na categoria LMP2 com o esporte protótipo RS Spyder, que foi bem-sucedido nos Estados Unidos de 2006 até 2008 com a Penske, com apoio da fábrica, e até 2010 com vários clientes pelo mundo. "Com o RS Spyder, provamos que nossos engenheiros automobilísticos em Weissach estão na vanguarda", disse Wolfgang Hatz, membro do conselho para pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG. "Por exemplo, fomos os primeiros a correr com motor de corrida de alto giro com injeção direta de combustível (DFI), impondo novos padrões de desempenho e eficiência. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid, adotamos uma tecnologia completamente nova para corridas e alcançamos uma redução considerável no consumo."
Hartmut Kristen, chefe da Porsche Motorsport, já está preparado para um dos programas de desenvolvimento mais desafiadores da história da companhia. "Estamos ansiosos pela tarefa de desenvolver novas tecnologias e por dar continuidade ao sucesso do Porsche RS Spyder. Depois da conclusão do nosso programa de apoio a equipes na American Le Mans Series, temos de manter o ritmo de trabalho com as mais recentes tecnologias. Agora começaremos a fazer uma pesquisa detalhada para avaliar as várias alternativas de conceito para nosso novo carro. Isso obviamente depende de maiores detalhes sobre as regras de 2014. A princípio, o regulamento parece interessante para nós porque a integração de nossa tecnologia híbrida no carro-conceito é uma opção possível."
"O automobilismo sempre foi uma parte essencial da marca Porsche", afirma Matthias Müller, presidente do conselho executivo da Porsche AG. "Então, para nós, é apenas uma questão de tempo antes de retornarmos como fábrica ao topo das corridas. O sucesso da Porsche em Le Mans é incomparável. Queremos continuar assim e obter nossa 17ª vitória."
A Porsche tornou-se uma referência na categoria LMP2 com o esporte protótipo RS Spyder, que foi bem-sucedido nos Estados Unidos de 2006 até 2008 com a Penske, com apoio da fábrica, e até 2010 com vários clientes pelo mundo. "Com o RS Spyder, provamos que nossos engenheiros automobilísticos em Weissach estão na vanguarda", disse Wolfgang Hatz, membro do conselho para pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG. "Por exemplo, fomos os primeiros a correr com motor de corrida de alto giro com injeção direta de combustível (DFI), impondo novos padrões de desempenho e eficiência. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid, adotamos uma tecnologia completamente nova para corridas e alcançamos uma redução considerável no consumo."
Hartmut Kristen, chefe da Porsche Motorsport, já está preparado para um dos programas de desenvolvimento mais desafiadores da história da companhia. "Estamos ansiosos pela tarefa de desenvolver novas tecnologias e por dar continuidade ao sucesso do Porsche RS Spyder. Depois da conclusão do nosso programa de apoio a equipes na American Le Mans Series, temos de manter o ritmo de trabalho com as mais recentes tecnologias. Agora começaremos a fazer uma pesquisa detalhada para avaliar as várias alternativas de conceito para nosso novo carro. Isso obviamente depende de maiores detalhes sobre as regras de 2014. A princípio, o regulamento parece interessante para nós porque a integração de nossa tecnologia híbrida no carro-conceito é uma opção possível."
Hans Herrmann e Richard Attwood conquistaram a primeira vitória no geral para a Porsche em 1970, com o lendário 917 de cauda curta. A 16ª e até agora mais recente vitória foi obtida por Laurent Aiello, Stéphane Ortelli e Allan McNish em 1998, com o 911 GT1. Em 2008 e 2009, o esporte protótipo Porsche RS Spyder ganhou o título da categoria LMP2.
No comments:
Post a Comment