tattoos

Thursday, November 3, 2011

Williams anuncia acordo com Kimi em Abu Dhabi, crava TV finlandesa

Canal do país diz que contrato já está assinado e envolve patrocínio de banco do Qatar

Finlandês Kimi Raikkonen (GEPA Pictures)


A rede de televisão finlandesa MTV3 cravou nesta quarta-feira que o contrato entre Kimi Raikkonen e a Williams para a temporada 2012 já está assinado e será anunciado durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, próxima etapa da F1, que acontece no próximo dia 13.



Embora nenhuma das partes tenha confirmado o acordo, a reportagem da rede de televisão apontou que a chegada de Raikkonen ao time inglês está vinculada a um grande patrocínio do Banco Nacional do Qatar. Contudo, os valores não foram revelados.

Raikkonen entraria no lugar de Rubens Barrichello, já que o venezuelano Pastor Maldonado tem vaga assegurada por meio de um contrato entre a empresa petrolífera PDVSA e a Williams para a próxima temporada.

Kimi Raikkonen estreou na F1 em 2001, pela Sauber, e migrou para a McLaren no ano seguinte, graças à intervenção do compatriota e bicampeão Mika Hakkinen, que saiu da equipe naquela temporada.

Depois de dois vice-campeonatos na escuderia inglesa, em 2003 e 2005, o finlandês mudou para a Ferrari em 2007, em substituição a outro campeão mundial, o hepta Michael Schumacher.

Logo em sua primeira corrida com os italianos, Raikkonen venceu, no GP da Austrália de 2007, e de quebra conquistou o título da temporada por um ponto, em final épico contra Fernando Alonso e Lewis Hamilton no GP do Brasil.

Depois do título, Kimi fez duas temporadas apagadas em 2008 e 2009 e decidiu, em comum acordo com o time de Maranello, sair antes do fim de seu contrato, para dar lugar a Fernando Alonso a partir de 2010.

Nos dois últimos anos, Raikkonen competiu no WRC, sem resultados expressivos, mas também participou de corridas esporádicas em divisões menores da Nascar e realizou um teste com um protótipo da Peugeot para as 24 Horas de Le Mans.

O retorno do finlandês à F1 pela Williams começou a ser levantado quando ele realizou uma visita à fábrica da equipe, na Inglaterra, em setembro deste ano.

Caso a contratação se confirme, a situação do brasileiro Rubens Barrichello se complica na F1. O veterano quer continuar na categoria para completar 20 temporadas em 2012, mas vê cada vez menos portas abertas.

As duplas das quatro maiores equipes, Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, serão mantidas, bem como a da Sauber, que figura no pelotão intermediário.

A Force India ainda não definiu seus pilotos, mas a disputa está polarizada entre Adrian Sutil, Paul di Resta e Nico Hulkenberg, com os dois últimos como favoritos.

Na Toro Rosso, a expectativa é que, caso não seja mantido o duo Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, entre algum dos representantes da escola de pilotos da marca, especialmente Daniel Ricciardo.

Entre os times medianos, restaria a Lotus Renault, que também apresenta forte concorrência, pois os atuais titulares, Bruno Senna e Vitaly Petrov, disputam a permanência com o campeão da GP2, Romain Grosjean, mais o polonês Robert Kubica, que, segundo a equipe, tem cockpit cativo caso consiga se recuperar de um gravíssimo acidente sofrido no início deste ano e se mostrar competitivo novamente.

Fora essas alternativas, restaria ao brasileiro pleitear uma das vagas das chamadas "nanicas", Lotus, Virgin ou Hispania.



Fonte: tazio.uol

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger