tattoos

Tuesday, November 1, 2011

Um sonho dos fãs de carros clássicos se tornou realidade: já é possível comprar, nos Estados Unidos, uma carroceria completa do Mustang conversível modelos 64 ½, 65 e 66, aprovada pela Ford por meio de licenciamento. O Mustang 1964-66 é o veículo clássico mais restaurado da América do Norte, mas o número de carros originais dessa época diminui a cada ano. A paixão dos consumidores pelo Mustang original é grande, mesmo depois de quase 50 anos. O modelo estreou em abril de 1964 e vendeu mais de 1,2 milhão de unidades - incluindo mais de 174.000 conversíveis - antes da sua primeira reestilização em 1967. O Mustang 1964-66 se mantém como o clássico mais popular da América na era pós-guerra.A nova carroceria serve para a montagem de Mustangs 1964 ½, 1965 ou 1966, dependendo da motorização e acabamentos utilizados. Ela é a terceira carroceria de clássicos do Mustang disponíveis para os restauradores - as outras duas são as dos fastbacks 1967-68 e 1969-70 - e estará em exposição no estande da Ford no salão SEMA, em Las Vegas, de 1 a 4 de novembro.


A lista de peças disponíveis para montar o Mustang clássico pode ser conferida no site www.fordrestorationparts.com. No mercado norte-americano é possível encontrar também itens como motor, câmbio, suspensão, freios, sistema elétrico e acabamento interno para o veículo, novos ou restaurados. Quase todas as peças do conversível 1964-66, exceto alguns detalhes, agora podem ser adquiridas novas, dos fornecedores licenciados pela Ford. Para que uma peça de restauração seja aprovada pela Ford, os fornecedores precisam atender requisitos de qualidade, encaixe e acabamento iguais ou superiores ao original. Para tanto, a Ford permite que eles tenham acesso aos desenhos e especificações técnicas das peças.

A carroceria do Mustang 1965 é construída em aço de alta qualidade e com técnicas avançadas de soldagem, que garantem uma robustez superior à do veículo original. Ela inclui as portas, tampa do porta-malas e todas as peças metálicas de montagem, desde o suporte do radiador até a moldura das lanternas, exceto o capô e o para-lama dianteiro, que são vendidos separadamente, e seu preço parte de US$15.000.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger