tattoos

Tuesday, November 1, 2011

Peugeot mostra novo 208 na Europa

Fotos: Divulgação

Peugeot mostra novo 208 na Europa
Nova geração do compacto francês perde peso e ganha mais agilidade com dimensões enxutas e inspiração no clássico 205


Depois de muito anunciar, a Peugeot finalmente apresenta oficialmente hoje na França o 208. O substituto do 207 europeu é descrito como uma das mudanças mais ambiciosas da história da marca. O novo compacto ficou mais leve e com design bem diferente do antecessor, e deve ditar o tom das novidades da Peugeot daqui para frente. A marca usou como base as mesmas premissas do antigo 205, visto ainda como um dos melhores compactos urbanos já produzidos.
Isso resultou na eliminação de importantes 173 kg em relação ao 207, crucial para melhorar o comportamento dinâmico do carro, calcanhar de aquiles do 207. A Peugeot conseguiu a redução de peso somente com o uso de materiais mais leves e uma plataforma mais eficiente. O carro praticamente não mudou as dimensões. Perdeu 7 cm no comprimento, ficando com 3,95 m, e ficou 1 cm mais baixo. O entre-eixos de manteve idêntico ao do 207, apesar da nova plataforma. São 2,54 m, e ainda assim, o porta-malas cresceu 15 litros, chegando a 285 litros.



O interior tem linhas limpas, e usa materiais de qualidade superior, inclusive em relação aos concorrentes. Segundo a Peugeot, o carro terá diversos equipamentos eletrônicos controlados por uma tela sensível ao toque instalada no alto do painel.



Os motores 1.4 e 1.6 usados no 207 - os mesmos usados pela PSA na linha produzida aqui no Brasil - serão substituidos por unidades mais eficientes, de 1.0 e 1.2 litro com turbo e sistemas para economia de combustível. O 1.0 deverá render entre 75 cv e 100 cv, mesmo patamar dos antigos 1.4, enquanto o 1.2 pode chegar aos 130 cv. O futuro 208 GTI deverá usar também os propulsores 1.6 THP desenvolvidos em conjunto com a BMW, que já equipam outros carros do grupo.



A novidade é que o novo 208 é cotado para ser produzido na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. O modelo deve finalmente acabar com o hiato criado pela atual geração do 207, de quem apenas o nome chegou no país para nomear uma reestilização do bem sucedido mas envelhecido 206.



As vendas do 208 na Europa começam em meados de 2012, enquanto o GTI fica para 2013. Nenhuma data foi confirmada para a chegada do carro ao Brasil.



Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger