tattoos

Wednesday, November 2, 2011

NISSAN MOSTRA O “TÁXI DO FUTURO” EM NOVA IORQUE

A partir de hoje, durante a feira “Taxi of Tomorrow Expo Design”, a Nissan apresenta como será o interior das minivans NV200 que irão compor a frota de táxis da cidade de Nova Iorque em breve. Aberta ao público até o dia 5 de novembro, a exposição mostrará um display interativo que permitirá aos interessados ter total experiência com as características do novo táxi desenvolvido exclusivamente para e pelos nova-iorquinosO design do Taxi NV200 reflete a percepção de centenas de proprietários e motoristas de táxi e de milhares de passageiros, que compartilharam suas ideias e necessidades com os designers e engenheiros da Nissan. Ele também é resultado da colaboração permanente da Nissan com organizações de vanguarda do programa ‘Taxi of Tomorrow’, que inclui o Design Trust for Public Space and the Smithsonian’s Cooper-Hewitt, National Design Museum. As características do interior planejadas para a Nissan NV200 incluem*:

• Ampla área de carga para bagagem de até quatro passageiros;
• Um painel de teto transparente que proporciona vista única da cidade;
• Portas de correr com degrau na entrada e apoio de mão para auxiliar o acesso e saída;
• Acesso USB para passageiros;
• Controle independente no banco traseiro para ar quente e ar-condicionado, que contém filtros de ar revestidos com aroma de uva para melhorar a qualidade do ar na cabine;
• Piso sem ondulações;
• Materiais de interior aprimorados para proporcionar um aroma de frescor na cabine de passageiros;
• Estofamento arejado com propriedades anti-micróbios e de fácil limpeza;

“Ao longo do século passado, os táxis de Nova Iorque tornaram-se conhecidos em todo o mundo pelo estilo icônico exterior”, afirma Joe Castelli, vice-presidente da Frota de Veículos Comerciais da Nissan. “Agora, com o Taxi NV200, a Nissan está trazendo o design icônico para dentro do táxi, enquanto melhora o conforto e a segurança dos passageiros e motoristas. Estamos empenhados em manter a visão do patrimônio da cidade de Nova Iorque enquanto atendemos às necessidades modernas de mais de 600 mil passageiros por dia”.

Para comemorar a abertura pública da exposição, o motorista Ben Bailey - anfitrião da série game Cash Cab, do Discovery Channel, transmitirá um programa inédito pelas redes sociais. Ele terá como competidores diversos formadores de opinião do mundo virtual de Nova Iorque, transmitindo o jogo ao vivo do local da feira. Os blogueiros que demonstrarem o maior domínio sobre a trivialidade dos táxis da cidade, incluindo detalhes sobre o Nissan NV200, acumularão doações para uma instituição de caridade local de sua escolha. Além disso, os fãs da Nissan no Twitter e no Facebook serão desafiados por Ben Bailey com perguntas por vídeo sobre o mesmo tema.

O projeto ‘Taxi of Tomorrow’ começou em 2007 como uma iniciativa para estabelecer a visão para a próxima geração de táxi da cidade de Nova York. Após um rigoroso processo de avaliação, o Taxi NV200 da Nissan foi selecionado, em maio deste ano, como o ‘Taxi of Tomorrow’ de Nova Iorque, que equipará a frota da cidade a partir de 2013.

As novidades e eventos relacionados ao ‘Taxi of Tomorrow’ estão no Twitter, em www.twitter.com/taxioftomorrow ou visite taxioftomorrow.com

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger