tattoos

Thursday, November 3, 2011

Misano decide mudar nome do circuito: "É uma dívida com Marco"

A Santa Monica, administradora do Circuito de Misano, anunciou nesta quinta-feira (03) que Marco Simoncelli será homenageado dando seu nome à pista italiana. A decisão foi tomada pelo conselho na quarta-feira à noite
 Toda a mobilização feita por meio das redes sociais entre torcedores, amigos e que ganhou, inclusive, o apoio da ministra de Juventude da Itália foi recompensada.

A administração do circuito de Misano decidiu alterar mesmo o nome da pista para homenagear Marco Simoncelli, morto em um acidente trágico durante o GP da Malásia de MotoGP, há duas semanas.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira à noite por unanimidade do conselho administrativo do autódromo, que abriga o GP de San Marino do Mundial de Motovelocidade. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) e a organização se comprometeu a não usar o nome para fins comerciais.



Luca Coilaiacovo, presidente do circuito, disse que a homenagem era uma questão de dívida com o piloto, com a família e com "os centenas de milhares de fãs que admiravam sua coragem e sua humanidade". "Estamos felizes e orgulhosos de poder associar o circuito de Misano a Marco Simoncelli, um fora de série no esporte e na vida", completou.



O dirigente afirmou que vai se encontrar com a família do piloto para comunicar a decisão tomada. Segundo Coilaiacovo, os pais serão convidados ainda a trabalhar juntos com a administradora no apoio à recém-criada Fundação Marco Simoncelli, que deve contar ainda com a colaboração de pilotos e fãs para realização de eventos beneficentes.

Fonte: grandepremio

Disponível no(a):http://grandepremio.ig.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger