tattoos

Wednesday, November 2, 2011

Jornal: irritada com briga Massa x Hamilton, Ferrari pensa em Rosberg

Massa não faz boa temporada, enquanto que Rosberg teria visitado recentemente a fábrica da Ferrari. Foto: Getty Images Massa não faz boa temporada, enquanto que Rosberg teria visitado recentemente a fábrica da Ferrari

Foto: Getty Images



As constantes polêmicas com Lewis Hamilton aliadas ao fraco desempenho na atual temporada da Fórmula 1 podem antecipar o fim do contrato entre Felipe Massa e a Ferrari. Nesta quarta-feira, o jornal catalão El Mundo Deportivo aponta que o favorito para substituir o brasileiro é Nico Rosberg. O alemão teria inclusive estado na fábrica da equipe italiana, em Maranello, antes do Grande Prêmio da Índia, disputado no último fim de semana.





Quem divulgou a suposta visita de Rosberg a Maranello foi o diário Bild, com sede em Berlim. Falando sobre o assunto, o veículo espanhol aponta que o rumor "criou certo nervosismo na Mercedes", que recentemente teria feito uma oferta segundo a qual o piloto receberia 50 milhões de euros (R$ 120 milhões) em cinco temporadas.

O contrato do alemão com a equipe é válido até o fim de 2012, coincidentemente a mesma data do vencimento do vínculo entre Massa e a Ferrari. "Porém no mundo da F1 todos os contratos têm cláusulas que permitem a rescisão", ressalta o Mundo Deportivo.

Na Índia, Rosberg se recusou a falar sobre a especulação, dizendo que está negociando um acordo para uma "cooperação a longo prazo". Já o diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, deu uma declaração mais polêmica, afirmando que "Nico deve estar muito atento porque há poucos lugares livres na F1 e muitos aspirantes".

Ainda de acordo com o diário, o presidente ferrarista Luca di Montezemolo "está muito descontente" com o conflito entre Massa e Hamilton, que se envolveram na Índia na sexta polêmica do ano.

O brasileiro soma 98 pontos no campeonato de 2011 contra 227 de Alonso, o que complica a participação da escuderia no Mundial de Construtores e a leva a perder dinheiro na partilha dos direitos comerciais da categoria. Além de Rosberg, já foram especulados para substituir o paulista - a partir de 2013 - o mexicano Sergio Perez, da Sauber, e o australiano Mark Webber, da Red Bull.


Fonte:terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger