tattoos

Tuesday, November 1, 2011

Jeep Brute Double Cab: com a família na lama



Sim, isto é exatamente o que você está pensando. Uma versão de cabine dupla do incrível Jeep Brute. Com um V8 HEMI de 6,4 litros debaixo do capô e capacidade off-road suficiente para um bate e volta até o Alasca. Eu quero um. Quero tanto que estou pensando em acampar na frente da American Expedition Vehicles até que uma unidade esteja pronta para testar – igual a um fanboy de Apple acampado diante da Apple Store esperando pelo novo iPhone.



O que sabemos por enquanto não é muito – apenas que a AEV vai apresentar esta picape no SEMA deste ano. Eu não pretendia ir ao evento na semana que vem, mas agora vi esta conversão e mudei de ideia.



Isso é tudo o que eu sempre quis em um carro desde que era pequeno – é um Jeep HEMI e uma picape. Ao mesmo tempo. E está mexendo com meus instintos mais primitivos. Quero uma preta.

Por que? Por que agora eu posso justificar a compra – imagine só, poderia ter uma família sem ter que vender meu Jeep.

Veja o que a AEV publicou em seu site:

A American Expedition Vehicles (AEV) lançará o novo AEV Brute Double Cab 2012 na edição deste ano no SEMA, quase dez anos depois de apresentar sua picape Brute – baseada no Jeep. A Brute original foi apresentada no SEMA de 2002 como uma conversão em picape com estilo atraente, adaptações utilitárias e a alta qualidade que sempre foi associada à AEV. Agora a AEV volta ao SEMA para apresentar a nova encarnação da Brute: a Double Cab, um veículo todo-o-terreno de quatro portas construído sobre o novo JK Wrangler para ser uma poderosa e exclusiva máquina off-road digna do apelido “Brute”.

“Quando criamos a Brute, ela atraiu os fãs de off-road por parecer algo diferente”, diz o fundador e presidente da AEV Dave Harriton. “Agora com a estreia da Brute Double Cab, estamos expandindo série para uma plataforma de quatro portas que tem tudo o que as pessoas esperam de um AEV Brute, mas agora com mais espaço interno e as novas habilidades da plataforma JK. A Brute Double Cab mantém o DNA da Brute, mas também busca inspiração na Land Rover Defender 130, e foi especificamente projetada para o crescente mercado off-road. Com lugar para cinco e capacidade de carga ampliada pelos bancos traseiros rebatíveis, ele é a plataforma ideal para camping, seja em um fim de semana com a família ou uma expedição ao Atacama”.

O AEV Brute conquistou o coração dos auto entusiastas e também ganhou o Daimler-Chrysler Designer Excellence Award.

O novo Brute Double Cab seguirá o mesmo princípio da conversão de seu antecessor. Partindo do JK Wrangler de quatro portas a AEV alonga o chassi em 58,42 cm para obter um entre-eixos de 3,53 metros. O comprimento total do carro fica em 5,48 metros, um aumento de 76,2 cm, com um pequeno alongamento do chassi para acomodar a caçamba, que mede 1,54 metro de comprimento e 1,52 metro de largura (1,11 metro entre as caixas de roda), oferecendo um bom espaço de carga para um off-road altamente capaz.

Harriton ressalta que o Brute Double Cab não foi feito para ser uma alternativa às picapes tradicionais, mas está posicionada para servir ao mercado aventureiro com mais capacidade fora-de-estrada que uma picape de cabine dupla e mais espaço de carga que um Jeep.
A AEV espera começar a vender o carro na metade de 2012, por enquanto apenas nos EUA.



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger