tattoos

Thursday, November 3, 2011

Jean-Michel Jalinier é nomeado Presidente da Renault Sport F1 e será sucedido na Renault do Brasil por Olivier Murguet

A partir de 1º de janeiro de 2012, Jean-Michel Jalinier é nomeado Presidente da Renault Sport F1, em substituição a Bernard Rey que deixa a empresa. 
Jean-Michel Jalinier se reportará a Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. 
Para a presidência da Renault do Brasil, foi nomeado e assume, também em 1º de janeiro de 2012, Olivier Murguet.


Jean-Michel Jalinier, nascido em 8 de maio de 1953, é graduado pela Escola Nacional Superior de Artes e Ofícios, é Doutor em Engenharia e Doutor em Ciências. Iniciou sua carreira acadêmica como assistente na Universidade de Metz e depois foi professor no Instituto Nacional Politécnico de Grenoble. Ingressou na Renault em 1985, para ocupar várias funções, sucessivamente na Direção da Pesquisa, Direção de Métodos Fundição na fábrica de Cléon e depois na fábrica de Flins. Em 1996, assume a Direção de Cooperação com a General Motors e a Direção do Projeto Trafic na Direção de Veículos Utilitários. Em 2003, torna-se Diretor Geral da Renault na Rússia e em 2009, assume a Presidência da Renault do Brasil.



Olivier Murguet , nascido em 7 de março de 1966, é diplomado pela Escola Superior de Comércio de Paris e 
pela London Business School. Em 1990, começa sua carreira na Renault em Portugal, como controlador de gestão. Em 1996, é nomeado Diretor de Vendas e Rede na Renault Comercial do Brasil, onde permanece até meados de 1999, quando volta para Paris, na função de Diretor Regional Rede Paris Ilê-de-France e depois Diretor de Rede França. A partir daí, exerce sucessivamente as funções de Diretor Geral da Renault Polônia, Diretor Geral da filial comercial da Renault Espanha e Diretor Geral da Renault México. Em 2010 torna-se Diretor Comercial da Região Américas.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger