tattoos

Thursday, November 3, 2011

Ford Fiesta ST: empolgante mesmo com portas demais



Me pergunto o que o conceito Fiesta ST estaria antecipando. Será que a Ford vai fazer um Fiesta cinco-portas de 180 cv? Embora isso só seja revelado no Salão de Los Angeles, que acontece no fim desse mês, arriscamos dizer que sim, ela vai.



Veja se não faz sentido: primeiro vimos um Focus ST conceitual, e em seguida o Focus ST de produção. Agora temos um novo conceito ST movido por um motor EcoBoost turbo de 1,6 litro, igual ao carro do Ken Block, mas totalmente diferente. Logo deveremos ver o “futuro Fiesta esportivo” que eles estão prometendo.

Assim como a versão europeia, o carro ganhou um difusor traseiro com escape duplo, rodas de 17 polegadas, suspensão rebaixada, arcos de roda alargados e outros detalhes estéticos. A potência será de 180 cv e o torque de 23,5 kgfm, suficientes para você ao menos fingir que é um malabarista automotivo.

A principal diferença no modelo americano em relação ao europeu são as portas traseiras extra para que seus amigos pançudos consigam chegar ao banco de trás. Com alguma sorte ele manterá a transmissão manual de seis marchas.

Bem que a Ford poderia trazer um desses para brigar com Punto T-Jet, não é mesmo?



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger