tattoos

Thursday, November 3, 2011

Chefe da Toro Rosso diz que decisão sobre dupla de 2012 será da Red Bull

Franz Tost disse que caberá à matriz Red Bull definir quais os pilotos da escuderia-satélite para a próxima temporada, mantendo a parceria que levou Sebastian Vettel ao time de Milton Keynes
 Quatro pilotos lutam pelas duas vagas de titular da Toro Rosso para 2012: Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo e, correndo por fora, Jean-Eric Vergne. Entretanto, a decisão sobre qual será a dupla do time de Faenza para a próxima temporada caberá totalmente à matriz Red Bull, detentora da equipe-satélite italiana.

Desde que a Red Bull comprou a Minardi no fim de 2005 para transformá-la na Toro Rosso, a intenção era usar a equipe-satélite como uma formadora de pilotos para a matriz. E foi dessa forma que o time italiano revelou Sebastian Vettel, que já havia feito uma corrida pela BMW (2007, em Indianápolis), mas disputou uma temporada e meia pela filial antes de assumir seu posto de titular na matriz, em 2009.











A partir de então, a história vencedora do alemão se confunde com a da Red Bull, que desde 2010 conquistou quatro títulos mundiais: dois de Construtores e outros dois de Pilotos, todos com Sebastian.



Em entrevista ao site austríaco ‘Sportwoche’, Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, deixou claro que caberá à Red Bull decidir sobre o duo da esquadra italiana para a próxima temporada, mantendo a parceria com a matriz para formação de novos valores. “É 100% certo que teremos dois pilotos da Red Bull no próximo ano”, garantiu o dirigente.



“Esse é o significado e o propósito de a Red Bull ter comprado a equipe. Nosso trabalho é permitir que jovens pilotos da Red Bull entrem na F1 e treinem para entrar na equipe [principal]”, acrescentou o austríaco.



Ao ser questionado sobre a razão de Vettel ter sido o único piloto bem-sucedido do programa de jovens pilotos da F1, Tost rasgou elogios ao bicampeão mundial. “As razões para isso são simples. Primeiro, ele é mais talentoso que os outros.”



“Ele é mais disciplinado, traz mais paixão para o esporte, é mais inovador, é aberto e flexível em aceitar sugestões para torná-lo melhor. E é por isso que ele é campeão mundial”, destacou Franz. “Muitos pilotos, em desenvolvimento, chegam até à F1 e pensam: ‘Agora eu consegui isso’. O trabalho só está começando. Tudo antes é jardim da infância. Na F1, você tem de viver a F1 100%, mas só alguns fazem isso completamente”, acrescentou o comandante taurino.Fonte: grandepremio

Disponível no(a):http://grandepremio.ig.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger