tattoos

Wednesday, October 12, 2011

Troca de pneus será fundamental em Campo Grande, afirma Allam Khodair


Allam Khodair fala com propriedade sobre o circuito de Campo Grande, que nos próximos dias 22 e 23 de outubro recebe pela primeira vez na história uma etapa da categoria dos carros dos sonhos, o Itaipava GT Brasil. Ele esteve na pista em junho correndo na Stock Car. Fez pole position e foi ao pódio, em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Luciano Burti. Entre as principais características da pista, está o desgaste excessivo de pneus, fator que preocupa todas as categorias que passam por Campo Grande. "O asfalto é muito abrasivo e está quase sempre muito quente, o que não ajuda, mas no caso do Itaipava GT Brasil acho que essa preocupação será menor em função da troca de pneus", afirma Allam Khodair.

Para garantir o máximo desempenho dos compostos durante toda a corrida, a organização introduziu uma troca de pneus obrigatória, que deve ser feita durante o pit stop programado. Esta parada precisa ter no mínimo 2min30s de duração. As regras são as mesmas aplicadas na etapa passada, no Rio de Janeiro, onde os pneus também foram castigados.Allam Khodair é o quinto colocado no campeonato, pilotando em parceria com Marcelo Hahn, e ainda tem chances de ser campeão, mas reconhece que ficou difícil chegar ao título em 2011. "A última corrida foi um pecado, com o acidente que nos tirou logo na largada, mas agora temos que fazer o nosso máximo e ver o que acontece com os outros".

A dupla conquistou o vice-campeonato nas duas últimas temporadas do Itaipava GT Brasil. "Nesses últimos anos, nós tivemos uma evolução grande na fase final do campeonato e espero que isso se repita, porque com certeza vai nos ajudar", conclui Allam Khodair. A etapa de Campo Grande, em rodada dupla, será a antepenúltima da temporada 2011.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger