tattoos

Monday, October 24, 2011

Subaru vai separar as versões WRX e STI do Impreza



Com a chegada do novo Impreza,  a Subaru pretende separar o WRX e o STI das versões convencionais do carro. Segundo a fábrica, a intenção é concentrar-se nas características do segmento, como economia de combustível e espaço interno. Mas os fãs podem respirar aliviados: as versões de alto desempenho ganharão plataformas e projetos próprios para 2013.



A ideia de transformar as versões esportivas em novos modelos exclusivos é semelhante à adotada pela Nissan em relação ao GT-R/Skyline. No caso da Nissan, a separação foi positiva, já que ao deixar de ser baseado em um sedã familiar o atual GT-R manteve a mítica – e tornou-se um dos melhores esportivos da atualidade.

Visando concorrer com os outros compactos à venda nos EUA, essa estratégia permitirá que a Subaru trabalhe em cima da economia de combustível e do espaço interno do Impreza. Os esportivos continuarão baseados na atual plataforma do Impreza até 2013, quando chega a nova geração. Atualmente as versões de alta performance são responsáveis por 10 a 15% das vendas do Impreza.

De acordo com a Subaru, os futuros modelos WRX e STI terão materiais e construção mais adequados à proposta esportiva dos modelos. A fábrica não deu detalhes sobre os futuros motores, declarando apenas que o STI continuará acima dos 300cv.



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger