tattoos

Monday, October 3, 2011

SALÃO DUAS RODAS: Show Radicial com Equipe Jorge Negretti


A equipe Jorge Negretti Motocross Show será uma das principais atrações do Salão Internacional das Duas Rodas. O show encerra as comemorações dos 10 anos do Motocross Freestyle no Brasil.Esta é a sexta vez que a equipe se apresenta no evento. “O Salão, para nós, representa o evento mais importante. Foi onde tudo começou e as pessoas do meio motociclístico passaram a tomar conhecimento do nosso trabalho. É muito bom se apresentar para qualquer público, mas é melhor ainda quando nos apresentamos para o público apaixonado por motos e vibrante que frequenta o Salão das Duas Rodas” diz o piloto Jorge Negretti.

O Freestyle é uma modalidade do Motocross que combina a radicalidade dos saltos, que podem chegar a 25m de distância e 10m de altura, com a arte de movimentos precisos. O esporte surgiu de duas vertentes: das comemorações dos pilotos nas corridas de Motocross e através dos “free riders”, que pilotavam nas dunas.
A equipe Jorge Negretti Motocross Show é a precursora do Freestyle no Brasil, uma das primeiras no mundo na prática desse esporte, e conta com pilotos especializados na modalidade, que já pilotaram em diversos países. Em 2001, Jorge Negretti revolucionou o Freestyle, que era praticado na terra, e criou a rampa móvel, que leva apenas 15 minutos para ser montada e desde então tem sido utilizada pela equipe nos shows.
As rampas móveis podem ser montadas nos mais diversos locais, como estádios, arenas, autódromos, sambódromos, praias, praças, avenidas e em quaisquer tipos de terreno, garantindo um espetáculo bom e seguro, tendo o isolamento total da área com grades, além dos equipamentos de som e iluminação com torres, devidamente transportadas em carretas-rampas.
As motos utilizadas pela equipe Jorge Negretti Motocross Show são da linha Yamaha YZ 250cc 2011 fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 kg, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência.
Nestes 10 anos do Freestyle no Brasil, além do Salão das Duas Rodas, a equipe já se apresentou em centenas de eventos, para milhares de pessoas, como por exemplo, Red Bull X Fighters, X Games, Copa Brasil FMX, Megacycle, Mc Dia Feliz, Barretos Motorcycle, Passos Motorcycle, Formula Truck, Formula Renault, Formula Masseratti, entre outros

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger