tattoos

Thursday, October 27, 2011

RS recebe a decisão da Stock Car pela primeira vez na história

A decisão da Copa Caixa Stock Car, na próxima semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, será também histórica para os gaúchos, público apaixonado por corridas e pela emoção da velocidade. Além de colocar frente a frente na briga pelo título os campeões Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Max Wilson (Eurofarma RC), será a primeira vez que o Rio Grande do Sul presenciará a finalíssima e decisiva disputa da principal categoria do automobilismo brasileiro.Nunca, nas suas 32 temporadas, a Stock Car conheceu o campeão em terras gaúchas. A tradição, paixão e história estarão juntas nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Velopark. "Historicamente, a última etapa da Stock Car era sempre em São Paulo. Desde o ano passado, por causa da data da Fórmula 1, precisamos mudar isso e optamos por um rodízio", explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar. "Este ano, quisemos premiar o povo gaúcho que é apaixonado pela Stock Car e merecia essa final."

O Autódromo Internacional do Velopark é um dos mais modernos do Brasil. Inaugurado em maio de 2010, e a primeira corrida disputada nos 2.278 metros do circuito gaúcho foi justamente com os carros da Stock Car. Quem faturou a prova na ocasião foi o também campeão da categoria, o paulista da Eurofarma RC Ricardo Maurício. "A escolha pelo Velopark foi natural, porque conta hoje com uma estrutura diferenciada para o público, pilotos e equipes", completa Slaviero. "Temos certeza que os gaúchos irão retribuir o presente lotando o autódromo no domingo."

E a história do Velopark com a categoria já começou esse ano. Foi na quarta etapa da temporada, quando ainda não era nem possível imaginar quem seria o campeão do ano, de tão alto nível dos pilotos e equilíbrio entre as máquinas equipadas com o motor que tem mais de 500 cavalos. Na ocasião, faltando duas voltas para o final, Átila Abreu (AMG Motorsport) deu o bote certeiro sobre Thiago Camilo (Ipiranga RCM) quando a chuva caiu forte e a emoção foi grande na pista.Na decisão da temporada 2011, Cacá Bueno é favorito à conquista do tetracampeonato da Copa Caixa Stock Car. Com a experiência de quem já faturou o título em 2006, 2007 e 2009, ele acumulou 271 na classificação após 11 corridas e será campeão caso Max Wilson (248 pontos) não vença a corrida. Já o adversário da Eurofarma RC, Wilson, é o atual campeão da Stock Car e precisa vencer e torcer para que Cacá Bueno seja no máximo terceiro. Só assim sairá do Velopark com o troféu e o bicampeonato.

Mais um presente aos gaúchos: decisão na Copa Chevrolet Montana
Não será apenas na competição principal do fim de semana que a emoção da disputa irá definir o campeão da temporada 2011. Na Copa Chevrolet Montana a briga pelo título resume-se a três nomes. Leandro Romera (AMG Motorsport) é o líder da classificação com 124 pontos. Em segundo, aparece Rafael Daniel (Gramacho Competições), com 117,5 pontos. Mais atrás, com 103 pontos, também com chances de título aparece o piloto de Cascavel, Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), que busca o bicampeonato na divisão de acesso.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger