tattoos

Monday, October 24, 2011

Renault interrompe produção na Europa para reduzir estoque de veículos

 Foto: Divulgação

Renault interrompe produção na Europa para reduzir estoque de veículos

Marca francesa reforça cautela ao desassociar medida com desaquecimento do mercado europeu





A francesa Renault precisará recorrer à paralização programada de unidades industriais localizadas na França, Espanha e Eslovênia. A interrupção deverá acontecer entre a última semana de outubro e a primeira semana de novembro, e tem como objetivo reduzir o estoque de veículos nos pátios de suas fábricas europeias.





De acordo com o comunicado da marca, a medida é necessária para normalizar os estoques e não tem relação com o desaquecimento dos principais mercados europeus. A Renault explica que a produção em plena capacidade durante o mês de setembro acabou gerando excedentes de veículos. A decisão abrange cinco unidades. Além das fábricas de Palencia, na Espanha – que produz o Mégane – e Revoz, na Eslovênia – onde se fabrica o Twingo –, três unidades francesas – responsáveis pela produção de modelos como Scenic, Clio, Laguna e Espace – serão paralisadas.



A principal precaução da Renault durante o anúncio foi desassociar a medida em relação às previsões pessimistas que tomam conta da indústria automobilística europeia para 2012. Segundo a marca francesa, é costume da empresa suspender temporariamente suas linhas de produção entre o Natal e o Ano Novo. A Renault fechou os nove primeiros meses de 2011 com 9,4% do mercado europeu – atrás do grupo Volkswagen (23,2%) e PSA Peugeot Citroën (12,6%). A fabricante da França vendeu 2,6 milhões de unidades globais em 2010 e acredita em um crescimento entre 2% e 8% para 2011.





Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger