tattoos

Saturday, October 22, 2011

Quer adotar um Toyota Celica GT 1974?



Raridade absoluta no Brasil, o que você vê acima é um Toyota Celica GT 1974, a primeira geração do modelo, equipada com um motor 2.0 de 140 cv movendo as rodas traseiras. Não se deixe levar pelas fotos meio estranhas: este é o visual mais legal já visto em um Toyota desde o 2000 GT. O único problema é que, em algum momento de seus 35 anos de vida de imigrante, o motor original deu lugar a um… Volkswagen AP.



Segundo o vendedor, o carro  foi adquirido há dez anos já com o motor AP, quando ele procurava um carro de tração traseira “pra brincar por aí”. O exemplar pertencia a um senhor de idade avançada, que também não soube contar como o Celica chegou ao país. Em 2006 o carro recebeu um banho de tinta, mas por ficar guardado em local aberto nos últimos anos já precisa de um novo trato na carroceria. Outro detalhe que precisa ser revisto são os freios, que também não resistiram ao uso e foram trocados por discos de Dodge Polara com pinças de Ford Corcel.

Normalmente não daríamos muita atenção a um carro com motor trocado e pintura queimada, mas uma olhada atenta nas fotos revela uma quantidade impressionante de detalhes originais em bom estado de conservação. Acreditamos, sinceramente, que ele tem potencial, mas é preciso tempo, dinheiro, coragem, boa vontade, um bom mecânico e – sugestão nossa – um belo motor V6 de Toyota Camry. O carro está anunciado no Mercado Livre por 16.000 reais, e é um pouco difícil dizer se está condizente ou não, já que não se vê um desses a venda todos os dias para tomar referências de preço.

Há dez anos seria realmente difícil restaurar ou começar um projeto “JDM”, mas a facilidade de encontrar informações em fóruns e sites pessoais e de comprar peças pela internet pode viabilizar parte da empreitada. Quem se habilita?

Fonte:jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger