tattoos

Wednesday, October 26, 2011

PSA demite 6 mil na Europa

 Foto: Divulgação

PSA demite 6 mil na Europa
Grupo controlador de Peugeot e Citroën precisa enxugar folha de pagamento para superar crise


A PSA irá cortar 6 mil postos de trabalho na Europa como parte do plano de reduzir os custos operacionais em 1,1 bilhão de dólares.
Serão mil funcionários demitidos nas fábricas, 2.500 contratos rompidos e outros 2.500 empregados a menos nas áreas de vendas, marketing, tecnologia e até mesmo pesquisa e desenvolvimento. Tudo culpa da recessão enfrentada pela economia europeia que se agravou nos ultimos meses.



O conglomerado ainda anunciou que deverá encerrar 2011 praticamente sem nenhum lucro oriundo das vendas de automóveis, com grandes chances de fechar no vermelho na Europa. A crise afetou todos os setores, que estão culminando na queda das vendas de carros, que já chegou a 1,6% apenas no terceiro trimestre desse ano.



O grupo frances ficou atrás dos rivais alemães principalmente por não ter conseguido expandir seus mercados para fora da Europa. Ainda que a subsidiária brasileira não esteja em apuros, o lucro não é suficiente para suprir os prejuízos da Europa. Enquanto isso, Daimler e Volkswagen tem conseguido amenizar os prejuízos alavancando as vendas nos Estados Unidos e China.



Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger