tattoos

Thursday, October 27, 2011

Pilotos deixam marca em futura calçada da fama de Campo Grande

O piloto Renan Guerra contribuiu para a futura calçada da fama. Foto: Pedro Bicudo/Divulgação O piloto Renan Guerra contribuiu para a futura calçada da fama

Foto: Pedro Bicudo/Divulgação



A etapa da Itaipava GT Brasil de Campo Grande (MS), que aconteceu no último fim de semana, foi proveitosa não só para os pilotos, mas também para o artista plástico Sullivan Gonçalves Oliveira, 36 anos. Há dois anos, o artista começou a gravar marcas de pés e mãos de atletas para criar uma calçada da fama na capital do Mato Grosso do Sul.



A inspiração para esse trabalho veio de Ronaldo, ex-atacante do Corinthians, clube do coração de Sullivan. "Há alguns anos, quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores da América, o Ronaldo deu uma entrevista falando que os brasileiros não prestavam homenagem aos seus heróis. Quando ele disse isso na TV, concordei na hora e falei para mim mesmo que faria algo neste sentido. Daí, partiu a ideia de começar uma calçada da fama", afirmou.

No circuito, o artista coletou as marcas de diversos pilotos: "consegui pegar Otávio Mesquita, Cléber Faria, Matheus Stumpf e Valdeno Brito, Renan Guerra e Vanuê Faria, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, Zizi Paioli, Márcio Campos e João Campos e Bruno Corano, Cachorrão e Danilo Andric".

A ideia de Sullivan é expor a calçada em um museu, mas admitiu que o sonho esbarra em problemas financeiros. "O mais complicado por enquanto está sendo levantar dinheiro para a construção do museu, mas temos trabalhado forte", declarou.


Fonte: terra.com.br/

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger