tattoos

Monday, October 24, 2011

Para Pirelli, uso de pneus na Índia pode definir estratégia de 2012

GP da Índia terá papel importante para definir o número de compostos dado às equipes em 2012. Foto: AFP GP da Índia terá papel importante para definir o número de compostos dado às equipes em 2012

Foto: AFP



Depois de críticas recebidas durante grande parte da temporada pelos seus pneus, a Pirelli já está pensando no Mundial de Fórmula 1 de 2012. E pensa na possibilidade de utilizar a disputa do Grande Prêmio da Índia para traçar a estratégia para o próximo ano caso a fábrica tenha êxito na próxima prova do calendário da categoria.





Ultimamente, a Pirelli tem fornecido aos times cinco jogos de pneus macios e seis de pneus duros por final de semana de prova, mas os segundos compostos comumente têm sobrado, o que gerou certo incômodo entre a fábrica italiana e os chefes de equipes. Na Índia, eles decidiram inverter as coisas: serão cinco jogos de pneus duros, e seis de macios.

Para o diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembery, o resultado do GP da Índia ajudará a ditar o planejamento para a temporada 2012. "Nós temos escolhido uma estratégia conservadora ao selecionar os pneus duros juntamente com os macios, por se tratar de um circuito novo onde você nunca tem certeza sobre as condições exatas da corrida que irá encontrar. Mas pensamos que as equipes irão utilizar mais os macios, especialmente porque levaremos um conjunto extra na sexta-feira", disse Hembery.

"Isso nos ajudará a tomar algumas decisões sobre a nossa estratégia de produção para o próximo ano, principalmente depois que vimos a excelente durabilidade dos compostos macios", afirmou o dirigente.

O Grande Prêmio da Índia ,país que recebe a Fórmula 1 pela primeira vez na história, será na manhã de domingo, às 7h30 (de Brasília). O primeiro treino livre está marcado para a madrugada de quinta para sexta-feira, às 2h30.
 


Fonte: terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger