tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Nova Jersey entra no calendário e sediará GP da Fórmula 1 em 2013

Hamilton venceu última prova realizada nos EUA pela Fórmula 1, em Indianápolis. Foto: Getty Images
Hamilton venceu última prova realizada nos EUA pela Fórmula 1, em Indianápolis

Foto: Getty Images



Os Estados Unidos, que voltarão ao calendário da Fórmula 1 em novembro do próximo ano, com o GP de Austin, ganharão mais uma corrida na modalidade a partir de 2013, com o Grande Prêmio de Nova Jersey. A informação foi confirmada nesta terça-feira e anunciada pelo governador do Estado, o político Chris Christie.



"Estou contente de que Nova Jersey seja a anfitriã da F1 a partir de 2013, trazendo um dos esportes mais populares e emocionantes ao nosso território", disse Christie em entrevista realizada em Port Imperial, Nova Jersey.

"A corrida terá um circuito de 5,1 km, por ruas já existentes em Port Imperial", na zona de Weehawken e no oeste de Nova York", revelou Christie. "Esperamos até 100 mil pessoas a cada corrida, entre os treinos de sexta-feira, as sessões de classificação no sábado e a prova no domingo", acrescentou.

A última corrida da F1 nos Estados Unidos aconteceu em 2007, no Indianapolis Motor Speedway - vencida pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren. O país voltará à modalidade no próximo ano, com o Grande Prêmio de Austin (Texas), onde é construído o Circuito das Américas.


Fonte: terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger