tattoos

Friday, October 28, 2011

NOVA GERAÇÃO DA RANGER GLOBAL É A PRIMEIRA PICAPE 5 ESTRELAS NOS TESTES DE SEGURANÇA NA EUROPA


A futura geração da Ford Ranger, novo produto global, já está fazendo história antes mesmo de chegar a todos mercados mundiais: ela é a primeira e única picape a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas no "crash-test" do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), organização européia independente de avaliação de segurança de veículos. A Ranger Global já foi apresentada na Ásia, será lançada no fim do ano na Europa e na América do Sul em 2012.

No teste europeu, um dos mais rigorosos do setor automobilístico, a Ranger Global obteve o índice de 89% de segurança total - a melhor pontuação já atingida por uma picape e uma das mais altas registradas pelo Euro NCAP para qualquer tipo de veículo (veja o vídeo no link www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PgUIhnfdGys). Além disso, recebeu a nota mais alta entre todos os veículos já testados pelo Euro NCAP quanto à proteção para pedestres (81%).Criado em 1997 e apoiado por várias organizações governamentais, automotivas, de consumidores e seguros, o Euro NCAP é a maior e mais respeitada autoridade independente em testes de impacto da Europa. Seus representantes descreveram os resultados da Ranger como "marcantes" e consideraram suas notas "impressionantes" em todas as áreas.

O sistema avançado de segurança da Ranger começa com uma célula reforçada de proteção dos passageiros, feita com aços de alta resistência. As múltiplas áreas de absorção de carga na frente, lateral e traseira do veículo direcionam as forças de impacto para fora dos ocupantes, proporcionando alto nível de proteção em caso de colisão. Essa estrutura, junto com a nova armação em formato de escada, foi otimizada para gerenciar a energia de impacto e proteger os passageiros.Usando sistemas sofisticados de modelagem por computador, os engenheiros avaliaram mais de 9.000 testes de impacto virtuais antes que os 110 "crash-tests" reais e 410 testes de escorregamento fossem realizados. Essas simulações virtuais permitiram aos engenheiros otimizar a estrutura do veículo e seus sistemas de segurança para oferecer nível máximo de proteção em diversas situações reais de colisão.


Airbags frontais, laterais e de cortina, além de airbag de joelho para o motorista, são equipamentos de série da nova picape, que chega ao mercado europeu em novembro. Cintos de segurança de três pontos em todos os assentos, com pré-tensionador e limitador de carga nos bancos dianteiros, e o Ford BeltMinder, que lembra os ocupantes da frente a usar o cinto de segurança, são outros itens de segurança.nova Ranger também foi projetada para oferecer a proteção mais avançada para pedestres. Tecnologias criadas a partir de um projeto global de pesquisa da Ford, focado no design de veículos amigáveis para os pedestres, foram agora aplicadas pela primeira vez em uma picape.
O programa eletrônico de estabilidade inclui uma lógica fora de estrada que reconhece quando a picape é dirigida em superfícies irregulares e modifica o sistema para garantir o melhor equilíbrio entre estabilidade e oportunidades de intervenção.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger