tattoos

Saturday, October 8, 2011

NISSAN FIRMA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO GOL DE LETRA

O momento da assinatura da parceria NISSAN-GOL DE LETRA

A Nissan firmou uma parceria com a Fundação Gol de Letra para apoiar a continuidade de um de seus mais importantes projetos, o Gol de Letrinhas. A ação de responsabilidade social tem por objetivo disponibilizar oficinas de leituras, escrita, artes e informática a 210 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e também a seis jovens monitores, de 15 a 21 anos, atendidos pela unidade localizada no Caju, um dos 13 bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade do Rio de Janeiro.Como produto final, os participantes elaboram um livro com temáticas culturais diversas trabalhadas nas oficinas do projeto. Publicado anualmente pela ONG, o livro tem como missão contribuir para a formação cultural e educacional de crianças e adolescentes, a fim de que eles possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. A parceria entre a Nissan e a Gol de Letra, que contempla uma doação no valor de R$ 400 mil, vai garantir o desenvolvimento do projeto Gol de Letrinhas durante todo o ano de 2012, na unidade Caju.

Na data anterior à assinatura do acordo com a Gol de Letra, na quinta-feira, 6 de outubro, Carlos Ghosn, CEO da Nissan Motor Co., comunicou oficialmente no Palácio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, a construção de sua nova fábrica no País, no município de Resende. Com investimentos de R$ 2,6 bilhões e capacidade de produção de 200 mil veículos por ano, a planta industrial trará, entre muitos benefícios, a geração de empregos e o incremento da economia fluminense – sua inauguração está prevista para 2014. Porém, para Ghosn, a atuação da empresa seria incompleta sem o implemento de projetos que promovam o bem-estar comunitário.

Carlos Ghosn e criança assistida pela Gol de Letra
Um trabalho sustentável e a longo prazo é a base do nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil. A Nissan tem como missão enrriquecer a vida das pessoas. Atuamos em projetos ligados à educação, meio-ambiente e ajuda humanitária em todo o mundo, e a Gol de Letra se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de responsabilidade social. A empresa acredita que um crescimento sustentável inclui também a igualdade de oportunidades para todos e um esforço comum em prol da educação”, afirma Ghosn. Segundo o CEO, o acordo com a fundação é o pontapé inicial da presença da Nissan como agente social no Estado do Rio de Janeiro.

Raí de Oliveira, presidente da Fundação Gol de Letra, comemora a parceria. “A chegada da Nissan reforça o nosso comprometimento e nos dá a certeza de estar realizando um trabalho sério e de resultados positivos. Hoje, a Gol de Letra é uma realidade e já atendeu mais de 5 mil pessoas, fora as que foram indiretamente impactadas, assim como eu, que fico muito feliz em poder participar desse projeto”, diz o ex-atleta.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger