tattoos

Friday, October 28, 2011

Nissan apresenta nova geração da transmissão XTRONIC e trabalha em híbrido para 2013

 Fotos: Divulgação

Nissan apresenta nova geração da transmissão XTRONIC e trabalha em híbrido para 2013
Marca japonesa está investindo em tecnologias que contemplem eficiência energética, de olho em suas metas para 2016



A Nissan apresentou uma nova geração da transmissão XTRONIC CVT, que equipará veículos com motores 2.0 e 3.5 litros. A nova transmissão continuamente variável da marca japonesa obtém economia de combustível de 10% na comparação com o sistema disponível atualmente. A fricção dos componentes que movimentam o conjunto foi diminuída em 40%.
A nova geração da XTRONIC é acoplada a um controle de câmbio adaptativo, que ajusta os padrões de condução para se adequar ao estilo de cada motorista. Com isso, a resposta e o poder de aceleração se tornam mais eficientes. A tecnologia estreará nos modelos oferecidos pela fabricante nipônica nos Estados Unidos em 2012, e posteriormente será estendida a outros mercados.



Outra novidade detalhada pela Nissan é a próxima geração dos conjuntos híbridos que equiparão veículos com tração dianteira. A nova tecnologia inaugura uma nova etapa da marca nipônica em relação aos híbridos – antes o desenvolvimento envolvia a Toyota. Agora, a marca trabalha para melhorar o desempenho ecológico dos conjuntos que combinam motor a combustão e elétrico, de olho no lançamento de veículos deste tipo a partir de 2013. O foco do novo sistema é a combinação de uma bateria de íons de lítio compacta e um motor sobrealimentado de 2.5 litros.



As duas novidades fazem parte do plano ambiental Nissan Green Program 2016. O objetivo da marca japonesa é reduzir o consumo de combustível em 35% na comparação com os níveis apresentados pelos modelos de 2005.







Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger