tattoos

Thursday, October 6, 2011

New Ford Fiesta Hatch 2012. Futuro é com ele mesmo!!!

Empolgante, tecnológico, esportivo e carismático são adjetivos que se encaixam com perfeição para descrever o Ford New Fiesta Hatch 2012. O modelo de geração global chega ao Brasil para ser o mais moderno hatchback de cinco portas do mercado brasileiro. Ele é credenciado por ser um dos líderes mundiais de vendas do setor e também se transformou em novo ícone das pistas e dos games.
Sua personalidade é marcada pelo design exclusivo, com uma frente distinta do "irmão" Sedan e por ter sido concebido para oferecer toda a funcionalidade e esportividade de um verdadeiro hatchback. É um carro que atrai e agrada o olhar. As linhas fluídas e limpas do design Kinetic transmitem a sensação de movimento sob qualquer ângulo de visão.
O caráter tecnológico está presente em vários recursos voltados para a segurança, dirigibilidade e interatividade, esta última marcada pelo sistema Sync Ford-Microsoft com comando de voz em português. E é esportivo por ter um perfil aerodinâmico em sintonia com a eficiência do motor Sigma 1.6 Flex de alumínio, que além de potência garante economia de combustível. É o único da categoria que oferece 3 anos de garantia total.
"Com o New Fiesta Hatch, completamos no Brasil essa família de veículos globais. O modelo conjuga no segmento de compactos premium o que há de mais moderno em design, itens de segurança e dirigibilidade, com uma interatividade inédita nesta categoria de veículos e preço", enfatiza Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. "O New Fiesta Hatch 2012 é um representante legítimo da nova geração Ford".


Pilares da marca


Em todos os seus lançamentos, a Ford vem focando em quatro pilares significativos para os usuários de seus veículos e reputação da marca. Com essa proposta de mercado, em cada projeto, oferece elementos de criatividade, alta qualidade, recursos avançados de segurança e desenvolvimento em função da sustentabilidade.
"Na prática, o New Fiesta Hatch traduz estes elementos mercadológicos. Seu padrão é definido no projeto e as mais de 1.500.000 unidades vendidas no mundo referendam os atributos e demonstram a aceitação do produto na Europa, Ásia e Américas", diz Mark Kaufman, diretor de Marketing da Ford.
Essa legião de usuários e fãs do produto comprovam o êxito do lançamento. O carro ganhou status de ícone nas ruas, pistas e internet. "O carisma do New Fiesta Hatch pode ser conferido no Campeonato Mundial de Rali, no Rallycross, nos X Games e nas performances radicais da série de vídeos Gymkhana, com o piloto Ken Block, que atrai milhões de pessoas no YouTube", afirma Kaufman.


Design inspirado


A primeira impressão que fica do New Fiesta Hatch é de um "carrão", com visual avançado e um leque variado de detalhes estilísticos externos e internos de qualidade. Ele chama a atenção pelas formas esculpidas e trabalhadas dentro da linguagem Ford Kinetic, com uma proposta que une beleza e eficiência com perfeição.
O New Fiesta Hatch é um carro inspirado, moderno, exclusivo e esportivo. Sua frente impactante é marcada por uma grade exclusiva (diferente do modelo Sedan), com faróis alongados e proeminentes, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque. Suas linhas esculpidas inspiram movimento. As superfícies são trabalhadas para produzir efeitos de luz e sombra, realçados pela oferta de cores arrojadas e vibrantes.
O perfil ascendente, com linha de cintura alta, transmite velocidade, modernidade e robustez. Os vincos laterais com maçanetas alinhadas reforçam sua expressão de agilidade. O design inteligente aplicado ao veículo busca em todos os detalhes a união da beleza e eficiência. Exemplo disso são os espelhos retrovisores de área ampliada, com sistema de aquecimento e piscas integrados. Ele também traz duas rodas de liga leve, com linguagens diferentes: uma de 15 polegadas com oito raios e outra novíssima, de 16 polegadas, com cinco raios em Y.
A traseira do New Fiesta Hatch tem design sofisticado e harmônico, com linhas fortes e marcantes, proporções elegantes e detalhes de requinte que incluem lanternas de superfícies trabalhadas. O aerofólio na cor do veículo, integrado à tampa do porta-malas e ao teto, reforça a esportividade.
O para-choque com refletores integrados forma um conjunto único com a carroceria, destacando a harmonia e fluidez de linhas. A régua cromada na tampa do porta-malas dá um toque de sofisticação e valoriza o logo oval Ford.
A criatividade vista na carroceria continua no design interno do veículo, com soluções modernas e inteligentes, em estilo "cockpit". O resultado é um ambiente de visual contemporâneo e confortável, que envolve o motorista e os passageiros. Formas e texturas dos materiais foram selecionadas para agradar os sentidos e transmitir requinte e sofisticação.
O painel inovador, com detalhes prateados e acabamento de toque suave, facilita o acesso aos comandos, com ergonomia e segurança. Os bancos são revestidos com tecidos nobres ou couro.


Muita tecnologia


O New Fiesta Hatch expande para o consumidor brasileiro novos padrões de tecnologia e qualidade global num segmento de baixa oferta desses itens. E contribui para agregar valor à imagem da Ford no segmento de compactos.
A tecnologia avançada aplicada ao New Fiesta Hatch 2012 contribui para criar uma nova interação homem-máquina. Equipado com o exclusivo sistema multimídia Sync, desenvolvido pela Ford em conjunto com a Microsoft, tem comandos de voz em português, conexão Bluetooth para celular e para dispositivos USB, iPod e MP3 players, incluindo uma tela multifuncional de LCD no painel e controles de áudio na direção.
O uso de novas tecnologias também ajuda o New Fiesta Hatch 2012 a oferecer o maior nível de segurança da categoria – atestado pelos principais órgãos certificadores mundiais. Seu sistema integrado começa na estrutura robusta da carroceria, com a aplicação de aços reforçados, ultra-reforçados e carbono para a proteção do habitáculo, incluindo 7 airbags, coluna de direção e pedais deformáveis. Outra inovação é o sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, que otimiza a resposta dos dispositivos de segurança.
O carro tem ainda sistemas avançados de segurança ativa para prevenir acidentes. É o único da categoria equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração, que atua junto com o ABS para manter a estabilidade em situações imprevistas, como inclinação ou derrapagem em curvas.
A direção com assistência elétrica ajusta automaticamente o esforço à velocidade do veículo e filtra oscilações da pista para uma condução mais confortável. Além disso, economiza combustível e dispensa o uso de óleo, contribuindo para a sustentabilidade.


Prazer de dirigir


O New Fiesta Hatch é um carro na mão, com dinâmica veicular voltada para a agilidade e precisão. Ele oferece um perfeito equilíbrio entre estabilidade e maciez na rodagem, com direção linear e progressiva e freios precisos e potentes. Ou seja, traz o DNA de dirigibilidade Ford.
O coração brasileiro do New Fiesta Hatch, formado por motor Sigma 1.6 Flex e transmissão IB5 produzidos em Taubaté, garante um desempenho ágil, econômico e grande durabilidade. Com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, o motor Sigma se caracteriza pela ampla curva de torque, com funcionamento elástico e silencioso. Ele gera potência de 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e leva o carro à velocidade máxima de 190 km/h.
A conhecida transmissão IB5, com estrutura leve de alumínio e embreagem com acionamento hidráulico, traz relações de marcha otimizadas. Além de aproveitar ao máximo a força do motor, ela contribui para a economia de combustível. O carro apresenta um consumo médio ponderado de 12,1 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol, já ajustados segundo as normas do Conpet.
"Carro Ford é sinônimo de direção precisa e estabilidade acima da média. No New Fiesta Hatch não é diferente. O seu desenvolvimento de engenharia foi feito dentro das nossas métricas globais, que todo carro da marca tem de atender, incluindo geometria, torque, frenagem e aceleração lateral. A sua plataforma equilibrada e avançada facilitou muito esse trabalho, com resultado excepcional", afirma Gilberto Geri, gerente de Engenharia Veicular da Ford.
O desenvolvimento do New Fiesta Hatch incluiu testes em diversos países, sob condições extremas de clima e rodagem. É um carro que nasceu sob o conceito de qualidade global, incorporando os rigorosos padrões de validação da Ford. Sua aerodinâmica foi aprimorada em mais de 1.000 horas de testes em túnel de vento, para a definição da forma ideal da carroceria. Isso contribuiu para que o veículo tivesse um nível de silêncio interno só encontrado em segmentos superiores.


Oferta inteligente


O New Fiesta Hatch 2012 já vem completo, com uma oferta inteligente de catálogos. Traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player/MP3 com seis alto-falantes, computador de bordo e alarme.
O segundo catálogo adiciona freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TCS), assistente de partida em rampa (HLA), airbag duplo com sistema de classificação do ocupante e sistema multimídia Sync com comando de voz em português. Na versão completa, oferece 7 airbags, bancos de couro, descansa-braço, rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores com luzes indicadoras e aquecedor, luzes dianteiras de LED e molduras cromadas no para-choque.
Único carro do segmento com 3 anos de garantia, ele conta também com o preço mais barato de seguro. O sistema de Revisão Preço Fixo Ford contribui para sua manutenção econômica, com cesta básica de peças competitiva. Seu preço começa com R$ 48.950, passa por R$ 51.950 e termina com R$ 54.950.


Ícone moderno


Jovem, vibrante e carismático, o New Fiesta Hatch é hoje um dos carros que melhor representam a nova geração Ford. Sucesso de vendas nos principais mercados mundiais, ele também honra a tradição vencedora da marca nas pistas. Em seu ano de estreia no Campeonato Mundial de Rali já conquistou importantes resultados, além de vitórias no Rallycross e nos X Games.
Sua imagem também é valorizada pelo sucesso da série de vídeos Gymkhana do piloto Ken Block, que somou mais de 36 milhões de acessos no YouTube em 2010 e acaba de ganhar mais um episódio, o Gymkhana FOUR. A versão especial do New Fiesta, com mais de 600 cv, executa manobras improváveis, incluindo curvas em 180 e 360 graus e "slaloms", testando os limites da física e da diversão ao volante.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger