tattoos

Monday, October 24, 2011

Mumbai aponta consórcio para planejar novo circuito de F1 na Índia

No próximo dia 30 de outubro, pela primeira vez na história da Fórmula 1, um GP será disputado em território indiano. A construção do circuito, que .... Foto: AFP No próximo dia 30 de outubro, pela primeira vez na história da Fórmula 1, um GP será disputado em território indiano. A construção do circuito, que custou 350 milhões de euros (cerca de R$ 826,3 milhões) e fica a 80 km a leste de Nova Déhl

Foto: AFP



Um consórcio envolvendo os projetistas do estádio olímpico de Londres 2012 e do novo layout do circuito de Silverstone ganhou um contrato para planejar um circuito de Fórmula 1 em Mumbai, anunciou o grupo nesta segunda-feira.



"O local vai ser concebido e construído para atender ao mais alto nível de padrão de grandes prêmios", disse o consórcio vencedor, conhecido pela sigla DIMTS, em comunicado.

O consórcio foi nomeado pela Corporação de Desenvolvimento de Estradas do Estado de Maharashtra para preparar o "masterplano e o case de negócios para um novo circuito de corridas multiuso e projeto de regeneração em Mumbai".

A Índia está se preparando para receber a primeira corrida de Fórmula 1 neste fim de semana no novo circuito Internacional Buddh, nos arredores de Nova Délhi.

O consórcio disse que sua tarefa inicial foi identificar a localização potencial para um circuito com capacidade de desenvolvimento associado no entorno.

"Isso será seguido pelo desenvolvimento de um case de negócios e um plano que irá avaliar a demanda de mercado e as oportunidades e riscos potenciais para os locais", acrescentou o grupo escolhido.

O consórcio disse que vai trabalhar em estreita colaboração com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com o órgão mundial de motociclismo (FIM) para garantir que sejam cumpridas as exigências de ambos para eventos futuros.

"A análise e as avaliações serão realizadas considerando a viabilidade financeira, social e ambiental a longo prazo", acrescentou o comunicado.

(Reportagem de Alan Baldwin)


Fonte: terra.com.br/

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger