tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Meu sonho de ser um trilhardário aficionado por carros



Tenho um sonho corriqueiro. Sou rico, milionário… trilhardário! Mas com muito, muito dinheiro mesmo. Daqueles para dar, vender e fazer tudo que quiser. E este sonho sempre vem no mesmo lugar, com as mesmas coisas e o mesmo dinheiro. Praticamente uma vida paralela que me encontra quando adormeço. Fissurado por velocidade, carros, corridas e tudo que anda e voa, minha ‘second life’ é recheada destes detalhes. Vou contá-los agora.



Além de ter uma mansão suntuosíssima, a melhor parte deste sonho não fica nela em si, mas sim embaixo, na minha multi-mega-gigante garagem. Dividida em andares por níveis de segurança, é recheada do que melhor há nos carros do mundo.

O acesso aos andares subterrâneos é feito por um elevador de carros, que percorre todos os três andares do complexo. São aproximadamente 50 carros por andar. Dá para colocar inveja em qualquer colecionador, e, em um parte de pouca modéstia, é a melhor garagem do mundo.

Os dois primeiros andares são acessíveis a todos, mas o último não. Só desce lá mediante a um código digitado, ou algo do tipo. Algo biométrico eu tenho que atualizar neste sonho…

No primeiro andar ficam os nacionais, como Golf GTI, Marea Turbo, Uno Turbo. O segundo andar seria o top dos carros mundiais, como Ferrari, Lambo, Porsche, Mercedões, BMW’s, entre outros.



Mas o meu verdadeiro playground está no terceiro e último andar. Lá estão todos os bólidos de corrida de mais sucesso (e insucesso) na história. Carros de Fórmula 1, Indy, Nascar, Rali, Endurance, entre outras máquinas de sonhos felizes, todas funcionando perfeitamente, com peças de reposição fartas e mecânicos especializados 24h.

E apesar de ser sonho, tudo é super bem organizado e real. Existe uma pessoa que fica por conta de ligar todos os carros todos os dias, de limpar, colocar para rodar e fazer a manutenção corriqueira. Tudo no maior ‘clean’. Há exaustores e ar-condicionado para climatizar na temperatura correta em cada andar.

Todavia, vocês estariam pensando: “mas para que ter esses carros sem ter onde e como andar?” Ledo engano, pessoal, eu tenho uma pista de corridas no meu quintal! Mas não é uma pistinha “qualquer” como esta, e sim um autódromo super desafiador, a união entre as melhores curvas do mundo, como a Eau Rouge de Spa-Francorchamps e o Saca Rolhas de Laguna Seca. Veja o esboço de como é este traçado:



1- Reta de largada e chegada, mas é em curva e com leves descidas e subidas.

2- Setor Eau Rouge, com o mesmo traçado e a mesma topografia.

3- Paredão oval como a da primeira curva da antiga pista de Fuji.

4- Local de maior altitude do traçado.

5- A famosa Cork Screw de Laguna Seca.

6- Continuando a descida, este é o local de menor altitude do traçado.

Mas todo esse parque de diversões não é só para mim. Para brincar junto com meus amigos, tenho 3 tipos de categorias de carros de corridas dentro da garagem do autódromo. Todos com Santo Antônio e preparados para competição.

A de entrada é feita com carros VW Gol 1.8. Potência baixa e toda mecânica original, inclusive os pneus radiais. Categoria perfeita para se emparelhar lado a lado e cortornar as curvas como a Eau Rouge batendo portas sem dó.



A do meio seria com carros mais ariscos e bons de guiar. Semi-originais com 350 cv e tração traseira. Boa para dar aquelas escorregas sem compromisso e riscar o chão de borracha. Ah sim, são motores turbo e com uma bela espirrada, tal como o Audi IMSA GTO.

A categoria top é a de monopostos e ficaria em um nível da World Series, mais ou menos. Com 550 cv, aspirados e de alto giro, seriam extremamente leves e de alto downforce. Perfeitos para contornar as curvas de alta com o pé cravado.

Este traçado abriga corridas constantemente e fica encravada atrás de montanhas. Nas figuras abaixo você verá a localização da supergaragem, do autódromo e do aeroporto que possuo. Sim, aeroporto. É para não perder tempo no entre-sonhos.



1- Ligação da autoestrada até a Garagem dos Sonhos.

2- Aeroporto, em altitude mediana.

3- Local da garagem, em alta altitude.

4- Pista de corrida, em altitude mediana.

No aeroporto, tenho alguns aviões, inclusive um grande Boeing cargueiro para viajar pelas mentes de outras pessoas. Mas a aeronave mais legal de todas é um bimotor particular com a pintura John Player Special, exatamente como o da foto abaixo.



E sobre esta estrada de ligação da autoestrada para minha casa, ela se transforma em outra pista de corridas. Com largura estreita, por volta 7 metros, é sinuosa e rápida. Faço vários testes em meus carros neste Hill Climb e Down Hill de asfalto. Tudo sempre envolto de muito verde e árvores.

Nesta subida também há câmeras posicionadas em cada curva para gravar cada “feito” meu quando acelero por lá. Nada melhor do que assistir ao replay do seu desempenho no conforto do lar, não é verdade?

O complexo situa-se no mesmo local em que meus pais tem um sítio em Minas Gerais. Tudo é bem esquematizado e funciona direitinho. Para se tornar realidade só me faltam alguns trocados…

 Obs: Rianov meu amigo torço para que seus sonhos se realize como sei que bricar de carrinho sozinho é chato eu estou mais que disposto a brincar contigo ok um abraço Humberto Macedo

Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger