tattoos

Wednesday, October 26, 2011

Marcos Moraes e Du Sachs já treinam para o Baja Portugal

Marcos Morais, Du Sachs e membros da equipe Prolama

Situada a 30 km ao norte de Lisboa, esta pequena cidade de 20 mil habitantes serviu para que Marcos Moraes e Du Sachs tivessem o primeiro contato com o carro que vão conduzir na Baja Portugal, neste próximo final de semana.

Um percurso de 3 km para preparar para 500 km! 
Na pista de testes de 3 km, utilizada normalmente pela Equipe Prolama (que vai fazer o running do carro de Moraes/Sachs), os brasileiros puderam treinar e contar com o suporte técnico da equipe que os atenderá na competição. A caminhonete da dupla brasileira está adesivada com o intuito de fomentar a promoção dos 20 anos do Rally dos Sertões para o mercado europeu. Depois de diversas voltas na pista e de testar o carro pela primeira vez, Marcos disse: "O carro, apesar de ser da Categoria T2, onde é tudo original de fábrica, me pareceu ser bem competitivo e bem ajustado. Assim acredito que vou me adaptar mais rápido a ele, considerando que venho do nosso T-REX que é um protótipo bem mais extremo. Nossa expectativa é que, além de termos um ótima prova, possamos também estar divulgando para competidores de toda a Europa as novidades para a edição comemorativa de 20 anos do Sertões", concluiu Marcos .


Prolama, um Green Team. 


Vencedores da Copa do Mundo FIA das provas Bajas em 2008, a Equipe Portuguesa se dedica a um programa intenso de sustentabilidade e se especializou, segundo ela própria, em "Preparação e Aventura em viaturas de Séries". Segundo eles, a vinda dos brasileiros é muito importante e explicam o fato em bom português: "Para a Prolama, trata-se naturalmente de um motivo de orgulho, poder viabilizar toda a participação da dupla Brasileira, estamos a preparar com todo o cuidado a participação do Marcos e do Du na Baja de Portalegre, e acreditamos que pode ser uma parceria de futuro para possíveis participações de pilotos brasileiros na Europa e para pilotos portugueses no Rally dos Sertões. É uma boa forma de assinalar-mos os 25 anos da Baja de Portalegre", concluiu Rui Sousa, referindo-se ao fato da Prolama ter sido o preparador escolhido para dar suporte à dupla brasileira.

Como é a Baja Portalegre 500. 
Duas especiais com cerca de 160 e 280 km cada. Entre ambas existe uma parada para assistência (15 minutos) e para reabastecimento (20 minutos), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3. É uma região situada entre 400 e 600 metros de altitude, relativamente plana, mas que faz fronteira com a Serra de São Mamede. Para mais informações sobre a competição, acesse: www.bajaportalegre.com

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger