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Monday, October 24, 2011

Marca chinesa Chana muda nome para Changan

Tricos Districar, importadora da marca no Brasil, enfatizará mudança na Fenatran


Além do novo nome, a Tricos Districar apresentará na Fenatran as linhas de miniutilitários, a MiniStar e Star
Em 2006, a Changan foi a primeira marca chinesa a chegar ao Brasil. Mas decidiu adaptar seu nome ao mercado local, e virou Chana. Agora, cinco anos depois daquele Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora decidiu adotar o nome original da companhia.

A importadora não informou o motivo da mudança, mas muitos especulam se não seria pelo trocadilho infeliz que o nome tem aqui no Brasil.

O presidente da Tricos Districar, no entanto, defendeu que a marca foi bem aceita no país. “Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica Abdual Ibraimo. “Mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”, completou o presidente.

O modelo Chana Benny
  Divulgação
Além do nome, a Tricos Districar apresentará também na 18º edição da Fenatran (Feira Internacional do Transporte) as linhas de miniutilitários, a MiniStar e Star. A primeira é composta por versões CS (picape cabine simples), CSB (picape cabine simples baú), CE (picape cabine estendida), CD (cabine dupla), Family (passageiros de 7 lugares) e Utility (furgão); Enquanto a linha Star é formada pelas versões Family (passageiros de 7 lugares) e Utility (furgão).

Em fase final de homologação, a linha Star também terá três versões de picapes, a CS, a CD e a CE. Estas versões, que, cuja característica principal, segundo a importadora, é a robustez, terão início de comercialização em janeiro de 2012. 

A linha MiniStar traz um motor à gasolina de 970 cc, de 8 válvulas, 53 cavalos de potência a 5.300 rpm e torque de máximo de 7,7 kgfm a 3.500 rpm. Suas versões picape e furgão têm capacidade de carga de até 1.000 kg. A Star, por sua vez, possui motorização de 1.310 cc, de 16 válvulas, também à gasolina, 81 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Na versão Utility, sua capacidade de carga é para 1.300 kg.

  Divulgação

Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

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