tattoos

Wednesday, October 26, 2011

LINHA 2012 DE UTILITÁRIOS AGRALE MARRUÁ GANHA NOVA MOTORIZAÇÃO E EQUIPAMENTOS


A Agrale, um dos principais fabricantes brasileiros de veículos comerciais, tratores e motores, apresenta no 18ª Salão Internacional do Transporte os novos utilitários Marruá AM 100 CD e AM 200 CC, desenvolvidos de acordo com a norma PROCONVE P7 (EURO V), que entrará em vigor a partir de janeiro do próximo  ano. A linha 2012 tem como destaques a motorização Cummins ISF 2.8 e novo painel de instrumentos.Segundo Pedro Soares, diretor-técnico da Agrale, a principal mudança é a nova motorização. Os veículos são equipados com motor Cummins ISF 2.8 e utilizam o sistema SCR com a injeção em catalisador do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). “A escolha por essa tecnologia ocorreu devido aos benefícios que proporciona na diminuição de emissões de (NOx) óxidos de nitrogênio e do consumo de combustível”, afirma o executivo.


“A Agrale começou a estudar e a desenvolver a nova família de veículos há três anos e sempre teve como principal objetivo escolher a tecnologia que melhor atenda às necessidades dos clientes de caminhões, chassis e utilitários. A empresa encontrou a melhor configuração para cada tipo de veículo fabricado, oferecendo mais tecnologia, melhor desempenho, com maior capacidade de carga e mais eficientes níveis de consumo de combustível”, afirma Soares.Os novos utilitários Agrale Marruá são equipados com motor ISF Cummins 2.8 de 150 cv de potência (3.200 rpm) e 360 Nm de torque (2.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) entre 5.595 e 8.100 kg.

A família Agrale Marruá, de aplicação civil, é composta pelos modelos AM 100, AM 150 e AM 200, todos com versões de cabine simples e dupla com ou sem caçamba. Com isso, cada um dos modelos possui quatro configurações diferentes, atendendo a uma ampla gama de necessidades dos clientes.

Novo painel de instrumentos, mais informação para o motorista

Internamente, a linha 2012 recebeu um novo painel de instrumentos, com destaque na eletrônica embarcada. O painel ganhou nova grafia, iluminação e passou a incorporar computador de bordo completo que fornece importantes informações para o motorista, como consumo instantâneo, médio e por 100 km, além da autonomia, nível de combustível no tanque,luzes de aviso de nível e temperatura da água, pressão do óleo, carga da bateria, luzes de posição (lanterna), faróis baixo, alto e de neblina; sinalizador de direção, sistema de freio, restrição de filtro de ar, sistema de ar-condicionado, nível do reservatório de ureia, sistema de emissões, reserva de combustível, água no combustível, piloto automático e tração 4X4. 

Robustez consagrada

O Agrale Marruá, nas versões militar e de serviço, foi desenvolvido para atender à demanda de um nicho específico formado por clientes e empresas que necessitam de veículos 4x4 para aplicações em condições severas de utilização. Em função de sua robustez, baixo custo operacional e versatilidade, os veículos são indicados para os mais exigentes tipos de aplicação.

Com diversidade de utilizações, o Agrale Marruá tem maior capacidade de carga, entre 1.000 a 2.000 kg, e oferece flexibilidade e robustez para as operações diárias no campo. O modelo possui versões de cabine simples e dupla, que proporcionam ao cliente grande versatilidade às suas necessidades e podem ser utilizados em serviços severos, como na mineração, manutenção de redes elétricas, serviços públicos e reflorestamento, entre outros.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger