tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Kart: Paulo Carcasci vai fabricar chassis Intrepid no Brasil


O Heptacampeão Brasileiro de Kart Paulo Carcasci aprofundou ainda mais seu envolvimento com a categoria que representa a base do esporte a motor em todo o mundo. Além de liderar no ano passado a criação do Super Kart Brasil, competição na qual tem a companhia de outros seis multicampeões da modalidade, Carcasci está à frente do processo de homologação para o Brasil dos equipamentos da Intrepid Kart International.

"O mercado brasileiro de chassis é muito competitivo e promissor. Como estou diretamente envolvido com o esporte desde os anos 1970, reuni subsídios para a elaboração um plano detalhado para o negócio. Passei boa parte deste ano na Itália, e a negociação com o Mirko Sguerzoni (dono da Intrepid International) evoluiu muito bem desde o início. Agora chegou a hora de homologar os chassis, e estamos empenhados nesse processo", declarou o agora fabricante brasileiro.

Segundo Carcasci, o processo de homologação vai ocorrer durante o próximo mês de novembro. A nova fábrica da Intrepid no Brasil está sendo montada em Diadema, na Grande São Paulo, e deve gerar mais de 20 empregos diretos e indiretos. A expectativa de vendas para o primeiro ano de atuação é de 150 chassis.

"Os dois projetos nos quais estou envolvido nesse momento visam resgatar a competitividade dos pilotos brasileiros no exterior. O primeiro deles, que é o Super Kart Brasil, criou uma competição com a mesma dinâmica dos torneios internacionais, só que aqui no Brasil. Com a construção dos chassis Intrepid, quero trazer o que há de melhor em equipamentos para kart para o país", declarou Carcasci.

A marca italiana é uma das mais bem sucedidas do kartismo internacional, e acumula vitórias nos campeonatos Europeu, WSK e Mundial de Kart. 

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger