tattoos

Friday, October 7, 2011

JAC Motors protocola junto ao Governo Federal seu plano de fábrica no Brasil

O Grupo SHC, detentor dos negócios da JAC Motors do Brasil, vai protocolar hoje, 7 de outubro de 2011, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília, plano detalhado do seu projeto para a implantação de uma fábrica de automóveis da marca no Brasil, que ficará pronta em 2014.
Com capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos, a fábrica irá criar 3,5 mil novos empregos diretos. O investimento será de R$ 900 milhões, oriundos de capital misto (80% do Grupo SHC e 20% da JAC Motors, da China). Será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional.
Após várias rodadas de negociações com o Governador Jaques Wagner, iniciadas no ano passado, os entendimentos seguem avançados para sediar essa planta industrial no Pólo de Camaçari – Estado da Bahia. O projeto inclui um centro de desenvolvimento de novas tecnologias – como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores –, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. As fases de estamparia de componentes e produção de motores estão previstas para os próximos anos.
A decisão de protocolar o projeto completo da fábrica no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior surgiu após uma reunião que houve na última terça-feira 4 entre o acionista do Grupo SHC e presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, e o Secretário-Executivo Adjunto do MDIC, Ricardo Schaefer.
O empresário Sergio Habib espera que, manifestando objetivamente a decisão da JAC Motors de construir uma fábrica no Brasil, o Governo Federal crie condições para promover alterações no decreto publicado recentemente.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger