tattoos

Wednesday, October 5, 2011

IVECO DO BRASIL APRESENTA TECNOLOGIAS PARA A REDUÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS

Preocupada com o meio ambiente e com a redução no consumo de combustíveis, a Iveco irá apresentar, durante a 18ª Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, sua mais completa gama de produtos com tecnologias para o tratamento de gases em veículos leves e pesados sem o uso de uréia.“A Iveco vem desenvolvendo duas tecnologias para o tratamento dos gases: o EGR (Exhaust Gás Recirculation - Recirculação dos Gases de Exaustão) + DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Material Particulado) e o SCR (Selective Catalitic Reduction - Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia EGR+DPF é usada principalmente nos veículos leves. “A vantagem é que ela possui uma menor quantidade de componentes e não necessita do uso de ureia. Já a tecnologia SCR é empregada nos pesados e, além de mais robusta ao alto teor de enxofre do diesel, possui como grande vantagem uma potencial redução no consumo de combustível, em relação a um veículo equivalente ao Proconve P5”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.  

Cavalcanti também comentou sobre as ações da Iveco no Brasil e o desenvolvimento de novas tecnologias para atender as normas do PROCONVE - P7. “A Iveco está presente em vários países do mundo e possui cinco centros de desenvolvimento de produtos que trabalham totalmente alinhados para atender as necessidades de cada mercado. O Brasil é sede de um desses centros de desenvolvimento de produto, que está integrado ao centro europeu, onde a tecnologia Euro 5 já é uma realidade há alguns anos. A mudança para o Proconve P7 afetará toda a gama de produtos Iveco e é considerado o maior e mais importante programa já feito na Iveco Latin America. Em resumo, teremos um motor mais amigável ao meio ambiente e mais econômico também”, conclui o executivo.

A 18a Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, evento organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC, acontece de  24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.


No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger