tattoos

Wednesday, October 5, 2011

Itaipava GT Brasil completa vistoria técnica no circuito de Campo Grande

O circuito de Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (3) a visita do diretor técnico do Itaipava GT Brasil. Ivo Sznelwar esteve na cidade para cumprir o procedimento padrão e analisar as condições de pista do autódromo que receberá a antepenúltima etapa da temporada 2011. Está marcada para os dias 22 e 23 de outubro e será a primeira passagem dos carros dos sonhos pelo Mato Grosso do Sul.

"Minha visita tem sempre como objetivo conferir se o asfalto, as zebras, as áreas de escape, as proteções, instalações, se está tudo dentro do padrão de exigência da categoria. E aparentemente está tudo em ordem", falou Ivo Sznelwar. O asfalto abrasivo, que poderia ser uma preocupação sob altas temperaturas em função do desgaste excessivo de pneus, não provoca mais cuidados do que, por exemplo, a pista do Rio de Janeiro.

"Esta é uma característica da pista de Campo Grande e foi exatamente para lidar com ela que optamos pela introdução da troca obrigatória dos pneus", acrescentou Ivo Sznelwar. Todos os carros inscritos precisam aproveitar o pit stop obrigatório, com dois minutos e meio de duração, para trocar os quatro pneus em Campo Grande. O mesmo regulamento foi aplicado com sucesso na etapa anterior, exatamente no Rio de Janeiro, outra pista bastante abrasiva.

Esta foi a segunda visita do Itaipava GT Brasil ao circuito de Campo Grande. A primeira, realizada há duas semanas, contou apenas com a presença de equipe de produção, que também aprovou a estrutura do autódromo da capital do Mato Grosso do Sul. A pista está completando dez anos desde a inauguração e receberá pela primeira vez os carros do Itaipava GT Brasil, do Mercedes-Benz Grand Challenge e as motos do TNT SuperBike.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger