tattoos

Saturday, October 22, 2011

ilusão Audi TT RS vs BMW 1M vs Porsche Cayman R: qual?



A nova categoria de “esportivos quase super” – especificamente o Porsche Cayman R, BMW 1MAudi TT RS  – é formada por modelos caros, mas que têm suas prioridades no lugar certo, como direção ágil, aceleração de supercarro e transmissão manual. A pergunta é: qual deles você compraria se tivesse bala?

Simples: O Cayman R.



E aqui está o por que.

Dos três, o Cayman começa com o esqueleto dos melhores esportivos. É o que é menos atrapalhado pelo luxo, o que é menos prejudicado pelos cortes de gasto corporativo (começa com o melhor chassi dentre os esportivos, por exemplo) e possui a mecânica mais pura. Com uma ampla faixa de giro, o seis cilindros boxer é o motor que responde melhor entre os três. Não posso deixar de imaginar o que aconteceria se a Porsche removesse ainda mais peso, acrescentasse 100 cavalos e o colocasse para correr com o 911 GT3 RS. Isso ajuda a entender o quão capaz é o Cayman R. Quem sabe um dia não tentam?

Mas há um porém. Se eu fosse ter um desses carros para uso cotidiano, seria o BMW 1M. O 1M tem um chassi incrivelmente bem ajustado, a suspensão traseira e o diferencial do M3 e uma tonelada de torque. É também mais fácil de se andar de lado com ele, e quem não gosta disso?

O Audi TT RS é um estranho no ninho. Alguns já disseram que ou ele é o Golf mais caro já feito, considerando o chassi Volkswagen, ou o Porsche 911 mais barato, considerando sua agilidade e potencial na pista. Para mim, o TT RS é um bisturi cercado por canivetes. Ele parece projetado para um conjunto bem específico de exigências com relação a desempenho. É bem capaz, mas andar bem com ele exige cabeça e sangue-frio – ele não chega a oferecer o mesmo grau de comunicação que torna um carro como o Cayman tão cativante. E carrega o fardo de uma série de dispositivos que o permite fazer coisas que não poderia. Se bem que uma versão rali…

Só para esclarecer, andei no Audi e no BMW na rua e na pista, mas com o Porsche apenas em um curto trecho de rua e uma pista de autocross – por isso a falta de uma avaliação apropriada.

Então, qual você compraria? Se quiser uma ajudinha



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger