tattoos

Thursday, October 6, 2011

Honda é a grande vencedora do Prêmio Moto do Ano 2012


A Moto Honda da Amazônia se sagrou a grande vencedora do “Prêmio Moto do Ano”. Foram cinco conquistas na eleição promovida anualmente pela Revista Duas Rodas. O grande destaque ficou com a VFR 1200F, eleita a “Moto do Ano” e vencedora na categoria Sport Touring. Biz 125 (Motonetas), XRE 300 (Trail) e CG 150 Fan (Street até 150cc) também alcançaram a primeira colocação.A eleição das vencedoras ocorreu em duas etapas. Na primeira, os eleitores votaram por meio do site da revista nas motocicletas de sua preferência. Os modelos escolhidos em cada categoria foram, então, testados por 10 jurados especializados.

Os jornalistas avaliaram 50 motocicletas no final de agosto, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Neste ano, além dos testes, os participantes tiveram a oportunidade de assistir um briefing técnico de cada montadora, explicando as principais qualidades de seus produtos.
Na ocasião, os jurados avaliaram os modelos em seis quesitos: design, motor, suspensão, conforto, freios e manobrabilidade. O resultado anunciado no dia 5 de outubro, em evento na capital paulista, reflete a credibilidade da marca e sua constante busca por inovações e desenvolvimento de produtos com alta qualidade e tecnologia de ponta.

VFR 1200F é a “Moto do Ano”
Sinônimo de inovação em tecnologia e design, a VFR 1200F venceu em sua categoria (Sport Touring) e faturou ainda o prêmio de “Moto do Ano”. O modelo combina conforto com esportividade e tem vocação estradeira. Suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e carenagem de dupla camada (Dual Layer) contribuem para o desempenho aerodinâmico. Um de seus grandes diferenciais é a transmissão automática de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), inédita em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade. Toda essa tecnologia está associada ao excelente conforto e sofisticação que o modelo transmite.

OUTRAS CONQUISTAS


A Biz 125 conquistou a preferência dos jornalistas entre as concorrentes na categoria Motonetas por ser um modelo funcional e prático. Destaques para o assento confortável, porta-objetos, porta-capacete e ganchos de utilidades que permitem o transporte de sacolas e bolsas. Outro importante diferencial do modelo é a tecnologia Flex, que permite ao motociclista abastecê-la com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Bicampeã da categoria Trail, a XRE 300 se diferencia por seu visual adventure aliado a uma pilotagem confortável, adequada a todas as situações, seja no asfalto ou na terra. Destaque para a versão com tecnologia de freios C-ABS, que proporciona maior controle da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência e no fora-de-estrada.

Lançada em outubro de 2010 e vencedora entre os modelos Street até 150cc, a CG 150 Fan, com tecnologia flex, reúne motor de 150 cm3 alimentado por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, partida elétrica e design robusto que a tornam perfeita para uso diário, como meio de locomoção ou instrumento de trabalho.  

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger