tattoos

Thursday, October 27, 2011

Governo definirá novas regras do IPI até 15 de dezembro

 Fotos: Divulgação

Governo definirá novas regras do IPI até 15 de dezembro
Flexibilização para marcas que terão fábrica no Brasil e abatimento do imposto para investimento em conteúdo nacional serão abordados por novo decreto





Os novos critérios para determinar o índice necessário de conteúdo nacional nos veículos produzidos no Brasil serão definidos até o dia 15 de dezembro pelo governo federal. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ao jornal O Estado de S. Paulo. O decreto incluirá possibilidade de flexibilização do aumento do IPI para veículos importados, e também contemplará novas exigências de investimento em inovação tecnológica para obter isenção de parte do imposto.
Em relação à alta do IPI para veículos importados em até 30 pontos percentuais, o ministro afirmou que a nova regra tem se mostrado positiva para a indústria automobilística nacional, uma vez que marcas que apenas importavam veículos – como Chery, JAC e BMW – reiteraram a intenção de construir unidades industriais no país. Além disso, diversas montadoras já instaladas no país – a exemplo de Nissan, Renault, PSA Peugeot Citroën e Fiat – anunciaram novos investimentos em suas instalações.



O novo decreto também irá definir a posição do governo federal sobre a isenção do IPI até julho de 2016 para as fabricantes que investirem no desenvolvimento de novas tecnologias e componentes nacionais. De acordo com o ministro Fernando Pimentel, a medida pode fazer com que se produzam modelos próprios para o mercado brasileiro, alterando o cenário atual, em que os veículos desenvolvidos nos EUA, Europa ou Ásia são apenas adaptados para o mercado nacional.







Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger