tattoos

Wednesday, October 26, 2011

GM divulga especificações do Camaro ZL1

Versão mais rápida da história do esportivo usa violento motor V8 de 588 cv


Editora Globo
Lançado no início de 2011, o Camaro ZL1 é a versão mais potente e rápida do esportivo em toda a sua história


A General Motors ainda não anunciou oficialmente, mas um documento entregue aos concessionários norte-americanos da marca "vazou" na internet, revelando os dados técnicos da poderosa versão ZL1 do Camaro. Como já previsto em publicações especializadas pelo mundo, a versão mais rápida e potente da história do cupê esportivo será equipada com um bruto motor 6.2 litros V8 a gasolina de 580 cv a elevados 6.000 rpm.



Editora Globo

Motor 6.2 V8 produz intensos 588 cv de potência



Para se ter uma ideia do poder de fogo do Camaro ZL1, a versão SS, à venda no Brasil, usa o mesmo motor 6.2 litros V8, mas possui "apenas" 406 cv de força. O bloco também é consideravelmente mais robusto de torque, com pesados 76,9 kgfm de força despejados por inteiro aos 4.200 giros – no Camaro SS, o torque é de 55,6 kgfm às 4.600 rotações. O motorzão é gerenciado apenas por um câmbio manual de seis marchas.





Editora Globo
Aerofólio integrado à tampa traseira e as quatro saídas de escape não deixam dúvidas sobre o poder de fogo
A versão ZL1 foi lançada no início do ano com o status de ser o Camaro mais potente e rápido da história. Esta configuração foi criada especialmente para rivalizar com o arquirrival Ford Mustang na versão poderosa Shelby GT500, equipada com um propulsor 5.4 litros V8 de 550 cv de potência. Há poucas semanas, o Camaro ZL1 bateu seu recorde no místico circuito alemão de Nürburgring. A volta foi feita em 7:41.27, tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S, a Ferrari 430 Scuderia e o Lamborghini Murciélago LP640.







Editora Globo
Versão é equipada com câmbio manual de seis velocidades; interior é inteiro coberto em couro camurçado


Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger