tattoos

Wednesday, October 19, 2011

GM abre programa de demissão voluntária

Mário Curcio, AB
www.automotivebusiness.com.br 


A General Motors anunciou a abertura de um programa de demissão voluntária (PDV) para todas as unidades do Brasil e também para os horistas da fábrica de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, a partir de terça-feira, 18. A medida, segundo a empresa, seria para “adequar o nível de produção”, mas não informa quantas vagas serão fechadas ao todo.

Veja abaixo o texto integral do comunicado

“A General Motors do Brasil decidiu abrir um novo programa de demissão voluntária para os empregados mensalistas de toda a empresa (5.047 trabalhadores) e horistas da fábrica de São José dos Campos (8.450 pessoas). As razões desta decisão são baseadas na intensa competitividade do mercado brasileiro de automóveis, além dos crescentes custos de mão de obra, matérias-primas e insumos em geral, além de uma concorrência assimétrica gerada entre outros fatores por uma guerra cambial. A GM acredita que com essa medida estará assegurando a continuidade de seus projetos futuros de forma sustentável e competitiva.”

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região recorda que, em agosto, a GM colocou 300 trabalhadores em férias coletivas, em meio a uma campanha salarial. “São medidas contraditórias, que não representam a realidade vivida hoje pela fábrica. A linha de produção está mantendo seu ritmo de 850 veículos por dia. Para se ter ideia, trabalhadores estão sendo chamados para fazer horas extras aos sábados”, afirma o presidente do sindicato, Vivaldo José de Araújo.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger