tattoos

Wednesday, October 26, 2011

Franchitti defende corridas em pistas ovais na IndyCar

Piloto quer que as corridas nos ovais continuem na IndyCar. Foto: Getty Images Piloto quer que as corridas nos ovais continuem na IndyCar

Foto: Getty Images



O acidente fatal de Dan Wheldon criou uma séria discussão: a IndyCar deve continuar correndo em circuitos ovais? Para Dario Franchitti, quatro vezes campeão da categoria, a categoria não deve proibir esse tipo de corrida, mas deve fazer algumas melhorias significativas em relação a segurança. "Eu amo o fato da IndyCar ser a mistura de todo tipo de circuito e, para ser campeão, você precisa ser muito bom em todos eles. Nós temos que correr em ovais, mas eles precisam ser seguros. Eles precisam ser muito mais seguros", afirmou em entrevista à AP.

Franchitti foi um dos maiores criticos do evento em Las Vegas, onde aconteceu o acidente de Wheldon. Para ele, a pista obriga os pilotos a ficarem colados uns nos outros e dá pouca margem ao erro.

"Não é de hoje que corremos em ovais. Com a informação que eles tinham, eles pensaram estar fazendo tudo certo. Olhando para trás, eu não faria muita coisa, porque nós sabemos o resultado".

Recentemente, junto com um grupo de mais ou menos 20 pilotos, Franchitti se reuniu com o presidente da IndyCar, Randy Bernard, para discutir a segurança na categoria.



Fonte:terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger