tattoos

Monday, October 24, 2011

Fenatran: Mercedes-Benz mostra nova Sprinter e linha 2012 com novidades

Foto: Igor Macário/CZN

Fenatran: Mercedes-Benz mostra nova Sprinter e linha 2012 com novidades
Alemã traz nova geração do furgão comercial com motor mais eficiente e câmbio de seis marchas
 
por Igor Macário Costa

 
São Paulo/SP - A Mercedes-Benz mostrou aos jornalistas durante a 18ª Fenatran em São Paulo a linha 2012 de todos os seus caminhões e veículos comerciais. A maior novidade é a Sprinter, que ganhou o visual já usado na Europa, além de novo motor, câmbio e interior remodelado. O furgão agora usa motores com a tecnologia BlueEfficiency, que incorpora o sistema EGR, de recirculação dos gases de escape, e reduz significativamente o consumo e as emissões em conjunto com o câmbio manual de seis marchas.
 
Os caminhões da marca também já estão em conformidade com as normas antipoluição Euro5, com o aclamado sistema BlueTec5, que através do SCR, permite menos emissão de poluentes e consumo de combustível. Toda a linha ganhou retoques no visual e atualizações no interior. O menor Accelo pode receber um terceiro eixo e PBT até 13 toneladas em uma carroceria de até 8 metros de comprimento, enquanto o Axor passa a vir com ar condicionado e trio elétrico de série. 
 
Além dos novos modelos, a Mercedes anunciou o investimento de R$ 1,5 bilhão no período entre 2010 e 2013, que permitiu o lançamento da linha 2012 com novidades. O montante contempla a ampliação da fábrica de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, e a conversão da fábrica de Juiz de Fora, Minas Gerais, para a produção do Actros a partir de 2012.


Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger