tattoos

Monday, October 24, 2011

Fenatran: Caminhão movido a etanol é destaque da Scania

Foto: Igor Macário/CZN

Fenatran: Caminhão movido a etanol é destaque da Scania
Combustível vegetal reduz em até 90% a emissão de CO2 na atmosfera
por Igor Macário Costa



São Paulo/SP - A Scania trouxe para a Fenatran 2011 algumas novidades para sua nova linha de caminhões. Como muitas outras marcas, o investimento na melhoria da eficiência energética dos propulsores para que se adequem às novas leis anti-poluição Euro5.
A marca sueca foi a primeira no Brasil a apresentar seus motores com o SCR, para tratamento dos gases expelidos pelo motor após a queima.

 
Entretanto, a maior novidade é o primeiro caminhão 100% movido a etanol. Segundo a marca, o modelo P270 tem desempenho equivalente ao seu similar a diesel, mas com 90% menos CO2 emitido, maior atrativo para a novidade. O mesmo motor já roda em cerca de 60 ônibus urbanos na cidade de São Paulo, e agora é montado pela primeira vez num caminhão. O modelo terá a distribuição inicial limitada a alguns clientes para testes de uso comum. Apesar do maior consumo em relação ao diesel, a Scania acredita que o potencial comercial do motor está na drástica redução da emissão de poluentes.
 
Além disso, todos os motores foram adequados à Euro5, e os maiores V8 de 560 cv e 620 cv já atendem à futura Euro6, que entrará em vigor nos próximos anos. A Scania também investiu em programas de gerenciamento de frota e treinamento de motoristas, além da tecnologia embarcada nos caminhões.
 


Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger