tattoos

Monday, October 24, 2011

F-Truck: Ford Racing Trucks apresenta novo caminhão para temporada 2012

O novo Ford Cargo com o qual a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport disputará a temporada 2012 da Fórmula Truck foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (24), em São Paulo, durante a 18a edição da Fenatran - Salão Internacional de Transportes que é realizado a cada dois anos no Pavilhão de Exposições do Anhembi.Muitas das inovações técnicas presentes no novo caminhão já foram introduzidas pela DF Motorsport ao longo da atual temporada da F-Truck - e ajudaram a colocar os modelos da Ford entre os mais rápidos da categoria. A grande novidade do modelo apresentado no salão é, portanto, a nova cabine, mais eficiente que a anterior sob o ponto de vista aerodinâmico.

O caminhão apresentado na Fenatran será usado em 2012 por Danilo Dirani, que nesta temporada conquistou o vice-campeonato sul-americano da categoria, e pela piloto gaúcha Cristina Rosito. A dupla tem se destacado na atual temporada da Fórmula Truck. Cristina, por exemplo, se tornou a primeira mulher a estrear na categoria marcando pontos para o campeonato.

"Estou ansioso para treinar pela primeira vez com o novo caminhão, e espero conquistar com ele minha primeira vitória pela Ford. Em 2011 chegamos o vice-campeonato sul-americano e tivemos outras chances de vencer, um desempenho que mostra que estamos no caminho certo", comentou Dirani.A Ford Racing Trucks/DF Motorsport disputará as duas últimas corridas da temporada 2011 da F-Truck nos dias 06 de novembro (Curitiba) e 04 de dezembro (Brasília). A equipe tem o apoio de Ford / Automotiva Usiminas / Sata Ferramentas / Consórcio Case / Eaton / Tecno Diesel / Cummins / S.Y.L. Sistemas de Freio / Platô Diesel / Mahle / BorgWarner / Knorr-Bremse / Molas Feeder / MSam / Schadek / Frum / Digipulse / Flash / Centramatic / Norgren / Marksell e LNG.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger