tattoos

Thursday, October 27, 2011

Expedição do clássico 2CV chega ao Brasil

Grupo de 33 equipes percorrerá 2.200 km a bordo do popular Citroën
Editora Globo
Pela primeira vez no Brasil, o Raid 2CV foi criado em 1990 e reúne admiradores do clássico popular da Citroën
Há 21 anos (1990), um grupo francês de apaixonados pelo clássico popular Citroën 2CV resolveu se juntar em uma expedição que atravessaria a Tunísia. A idéia era fazer uma viagem em grupo e pôr o velho modelo na ativa. Assim nasceu o Raid 2CV, uma espécie de rali de “Deux Chevaux” (dois cavalos), mas sem vencedores e perdedores. Agora, essa turma está no Brasil pela primeira vez, para um passeio pelo extremo nordeste. A largada aconteceu na última segunda-feira (24) e a chegada dos carrinhos está prevista apenas para o dia 5 de novembro (um sábado). “Para nós, mais importante que concorrer é o prazer de conduzir nossos ‘deuches’ em locais inusitados. Por isso mesmo não há classificação quanto à velocidade. O grande desafio é atravessar locais onde somente veículos 4X4 se aventuram”, explica Jean-Pierre Lenfant, diretor da Peter Pan Production.



Editora Globo
O Deux Chevaux ("Dois Cavalos") é o carro mais emblemático da história da Citroën; lançamento foi em 1948
A empresa surgiu de uma associação de amigos franceses. A cada dois anos, a Peter Pan realiza uma nova etapa do Raid 2CV – além de encontros de carros antigos na Europa. Esta edição, chamada de “Raid 2CV Brésil”, partiu de Fortaleza, no Ceará, rumo a São Luís, no Maranhão. Ao todo, serão percorridos 2.200 km no trajeto que retorna à capital cearense. E para o percurso, os carros foram devidamente preparados.



Por mais robusto que o 2CV seja, o objetivo é transpor obstáculos. “Alguns participantes preparam seus carros em oficinas especializadas. Outros preferem fazer as modificações pessoalmente. Desenvolvemos até um manual prático, que demonstra os principais procedimentos e dá dicas úteis”, explica Lenfant. No geral, suspensão e freios são revistos, são instaladas tomadas de força e o motor de 652 cm³ ganha ignição eletrônica.



Editora Globo
As 33 equipes de entusiastas do Raid 2CV Brasil vão percorrer 2.200 km pelo extremo nordeste brasileiro
   Divulgação
AirCross lidera expedição dos clássicos 2CV
A Citroën do Brasil não perdeu a chance de exaltar a história do seu clássico e é uma das apoiadoras do Raid 2CV Brasil. O carro-madrinha (que lidera a expedição) é um AirCross – que apesar de não possuir recursos off-road, tem porte e visual aventureiro sugestivos. A “fan page” da marca francesa no Facebook (rede social mais famosa da atualidade) vai publicar atualizações diárias do rali. E um grupo de clientes poderá acompanhar o Raid.



O Citroën 2CV é nada menos que o carro mais emblemático da montadora francesa. Em 1939, cerca de duzentas unidades do 2CV foram produzidas e quase todas foram destruídas em seguida, após o início da 2ª Guerra Mundial. Apenas quatro foram preservadas (por estarem em locais secretos). O popular só foi lançado em 1948, no Salão de Paris, permanecendo em linha até 1990. Mais de 5 milhões de unidades foram produzidas.







Editora Globo
Modelos vão encarar situações de 4X4 até o dia 5 de novembro, quando está previsto o fim da expedição


Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger